*** Regina Decor Carmeli ***

*********************************************

Alva Rosa , Nívea Luz !

Celeste Aurora na noite !

Descerra-nos os véus sagrados

Advoga nossa propiciação

E ao póstero sábado em mar de bonança

Leva-nos para junto de Deus!

Rainha do esplendor do Carmelo,

Rogai por nós!

**********************************************

( 16 de Julho - N Sra Carmo - Escapulário )

PROPICIAÇÃO - Ações, orações, atitudes , com vistas a receber de Deus o seu perdão e as suas mercês.

PRIVILÉGIO SABATINO - Libertação do Purgatório no primeiro sábado após a morte , para todos os que usam o Escapulário do Carmo e cumprem as condições requeridas.

Esclarecimento: Esta é uma oração de minha autoria, não é uma oração ordinária da Igreja Católica. No entanto, a invocação "Regina Decor Carmeli", esta sim , e é de todos os devotos, que compõe a família carmelita.

* Há 750 anos atrás a Santíssima Virgem aparece a São Simão Stock, superior carmelita inglês com as seguintes palavras :

" Recebe, caríssimo filho, este escapulário da tua ordem, sinal de minha confraternidade, privilégio para ti e para todos os carmelitas. Todo aquele que morrer com ele revestido, não arderá nas chamas do inferno. Ele é pois, um sinal de salvação, uma segurança de paz e de aliança eternas." ( Primeira Promessa )

* Em 1314, a Santíssima Virgem aparece ao Papa João XXII , confirmando a sua materna proteção aos que usarem o escapulário, e prometendo ainda, que os livraria do purgatório no 1° Sábado após a morte. É a Segunda Promessa , chamada "Privilégio Sabatino".

Regina Caelli
Enviado por Regina Caelli em 16/07/2016
Reeditado em 06/08/2016
Código do texto: T5699733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.