Confio em Ti, Pai.

Pai, eu sei que o Senhor sempre sabe o melhor para mim. Sei que Suas escolhas são perfeitas e eu, de tão limitada, não as entendo. Tudo o que eu posso ver são apenas alguns centímetros à minha frente. O máximo que eu posso planejar não se compara com o controle que o Senhor tem do tempo. Eu sei e acredito que tudo está sob os Seus olhos e nada, absolutamente nada, passa despercebido. Seus planos são lindos e perfeitos.

Em minhas escolhas eu me perdi, me machuquei, me decepcionei e pareço ter perdido meus sonhos. Quando olho para mim, vejo minha limitação, meus erros, medos e o quanto eu não consigo realizar. Quando olho para minhas mãos, percebo que não dou conta de mim mesma. Quando olho para o passado, tenho dificuldade de reconhecer meus sonhos. No hoje me vejo insegura e sem perspectivas. Ao imaginar um futuro, me apego na certeza de que ele te pertence e que será muito mais do que eu posso pensar, sonhar ou pedir.

Por isso, Pai… hoje eu me achego a Ti mais uma vez. Quero declarar minha confiança em Ti. Peço que não permitas que meu coração me traia ou me afaste do Seu controle. Eu sei que nada aqui nessa Terra se compara com a glória quem há em Ti. Meu coração é Teu, mas eu vivo aqui e me sinto influenciada por cada dor e alegria dessa vida.

Pai, me ajude a permanecer em Ti. Quero sonhar os Teus sonhos e viver os Teus planos. Ainda que eu não entenda e não enxergue, me ajude a vive-los. Eu posso estragar tudo com minhas decisões erradas. Eu posso fechar portas que deveriam permanecer abertas ou abrir portas que eu nunca deveria entrar. Vês? Sou limitada. Faço escolhas erradas. Os medos podem me limitar mais ainda. Em Ti, porém, encontros certezas. Peço sabedoria para viver, como o salmista um dia escreveu: Ensina-me a contar os meus dias para que meu coração alcance sabedoria. (SL 90:12)

De Ti, não abro mão. És o ÚNICO que não trai, não abandona, não esquece, não erra, não falha, não mente, cumpre o que diz, está perto e presente o tempo todo. Só Contigo me sinto segura e sempre acompanhada. Obrigada, Pai. Eu te amo.

Cari Silva.

Setembro-2016

Kcari
Enviado por Kcari em 04/09/2016
Reeditado em 20/10/2016
Código do texto: T5750506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.