Preces, súplicas, agradecimentos...

Uma prece é uma conversa com Deus, momento íntimo e amistoso, pode ocorrer em qualquer dia, horário e lugar, carece apenas de humildade e sinceridade, afinal, Ele nos conhece e sabe de nossas maiores necessidades, fraquezas e virtudes.

Deus nos concede a vida para nos olharmos, ouvir-mo-nos e melhor nos conhecermos.

Somos nossas maiores barreiras a superar e, ao mesmo tempo, a nossa melhor bússola, basta atentar para o que tentamos nos dizer.

Não conseguiremos mudar o outro, não é essa nossa principal tarefa, se melhor nos compreendermos maiores as possibilidades de sermos úteis aos que nos cercam.

O maior projeto da dádiva de nossas vidas é conhecermos a nós mesmos, caminho para proporcionarmos mudanças necessárias no jeito de encararmos os que estão em nosso entorno.

Agradeçamos a Deus pela oportunidade de mais uma encarnação e peçamos perdão a todos que machucamos, física, moral e espiritualmente, nesta ou em outras vidas.

E, nesse momento, rogamos a Deus que suas bençãos cheguem aos que sofrem a indiferença, o desamor, as violências, a fome, o apego ao que não se levará dessa vida, as desesperanças que causam desatinos e a busca no suicídio ilusória solução de problemas ou ainda ao aborto como se a vida ali não existisse.

Paz, amor, ternura e serenidade.

Prece de Caritas...

“Deus nosso Pai,

que Sois todo poder e bondade,

dai força àqueles que passam pela provação,

dai luz àqueles que procuram a verdade,

e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação,

ao doente o repouso.

Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade,

à criança o guia, ao órfão, o pai.

Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.

Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem.

Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.

Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra,

deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.

Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.

Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia".