Sabedoria

Senhor Jesus, venho através deste humildemente pedir-lhe perdão.

Pelas palavras insensatas que proferi, a calunias que levantei sobre ti e todas as blasfêmias.

Desde muito cedo o senhor me amou e mimou muito, mal acostumado por seu intenso amor que muitas bençãos me proveu, profiro imbecilidades contra o senhor quando eu não consigo o que desejo, mas sei que tudo que o senhor faz é para o meu bem e certamente a longo prazo o senhor está me poupando de dores e dissabores, dos quais eu sequer sou capaz de imaginar.

Movido por essas certezas, quero reforçar que me entrego a ti de corpo e alma, aceitando todas as suas intervenções, pois sei que as mesmas estão sendo feitas para bem.

Ainda ontem, conversando com pessoas queridas, descobri que eu não sou o único revoltado no mundo e que todas as pessoas vivem coisas desagradáveis, a vida é feita de aprendizados e as dores intensas quando aceitas e bem entendidas nos movem na direção de sermos seres humanos melhores, mais empáticos e compreensíveis uns com os outros.

O fato de eu sentir que as minhas dores são maiores que das outras pessoas, deve-se a eu ser um ser infectado pelo egocentrismo, inteligente, porém insensato , bem como a premissa de que a cruz mais pesada para se carregar, é aquelas que somos obrigados a fazer.

Em minha defesa, quero dizer que a minha ignorância me levou a reprimir sentimentos que deveriam ser trabalhados e que eu desde sempre quis ser forte para as mulheres que me circundavam e por tal motivo, não dividi minhas dores com elas, por medo de que as mesmas pudessem sentir-sem responsáveis, quando na verdade, elas é que me davam forças e fomentavam um enorme desejo de ser um neto, filho e sobrinho melhor, mas também um ser humano melhor e mais digno.

Enquanto as outras crianças tinham vidas aparentemente normais e aprendiam lições escolares, eu aos meus 4 ou 5 anos de idade, tive que aprender que as pessoas não são o que parecem e que ser forte era uma necessidade de sobrevivência.

Me perdoe por ser cego, por esquecer-me de que todos tem problemas, pelo meu egocentrismo, mas também sobretudo por me esquecer que Deus antes de mais nada é pai e como tal quer o melhor para a sua prole.

Eu sei que tudo o que eu vivi, me torna um ser diferente e especial, não melhor, nem pior que nenhum outro.

Eu sei que as circunstâncias nos movem consoante ao propósito da evolução. Sei também que se eu não puder mudar com as circunstâncias, não posso esperar isso dos outros.

Esses ensinamentos lá na frente, me farão, cada vez mais, um Guilherme mais forte e predestinado ao sucesso.

Quero dizer que se viver é sofrer para manter-se fiel aos próprios princípios para no juízo final, descansar e deitar em seus valorosos ombros, eu não vou decepcionar, aceito e me entrego de corpo, alma, espírito, digo isso de todo o meu coração.

Profiro tais palavras ciente das mesmas, ao contrário dos outros dias estou em minhas condições normais de sapiência e sensatez.

Na vida tudo é cíclico e passa, eu já sai de coisas piores e tenho certeza de que ao seu lado vou sair dessa novamente.

Amém.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 04/09/2017
Código do texto: T6104031
Classificação de conteúdo: seguro