Ante a Indiferença.

Senhor! Ante a indiferença dos que podem reverter os processos de dor dos nossos irmãos e não o fazem, eu suplico a Tua intervenção misericordiosa.A dor e pranto gerados pela necessidade de pequeninas coisas capazes de modificar o panorama de muitas vidas, é tão gritante, que meu peito se enche de lamentos.

Seres humanos que se estorcegam e se consomem na dor calada de tantas moléstias anônimas e ignoradas enquanto os que poderiam atenuá-las nada fazem.

Mercadorias que perdem a validade nas prateleiras dos supermercados enquanto mãos mirradas e corpos esquálidos se arrastam pela calçada em atitude de súplica vã.

Corpos deitados ao relento, em noites geladas, enquanto cédulas e mais cédulas são despejadas nos cofres dos motéis em pagamento às noites de prazeres efêmeros.

Crianças e mais crianças abaixo do peso e da linha da miséria,comendo restos que são despejados nos lixões por aqueles que realizaram reduções de estômago ou se matam em cima das mais mirabolantes dietas de emagrecimento. Quanto paradoxo...

A vida é tão estonteante Senhor! Tão cheia de indagações que me surpreendem e me assustam.

Ante tanta indiferença, eu Te suplico,Irmão querido e maior,desperta-nos para o aprendizado da verdadeira solidariedade.Não permita Senhor que a nossa súplica seja vã...

Beijos e muita paz para todos.