Do fundo da alma
 
Deus de infinita bondade e misericórdia, o dia findou, como lá do alto Tu bem sabes. Sabes também que neste dia, fui por demais atribulado, fiz tudo o que havia para ser feito, entretanto, nada do que fiz me alegrou o peito.

     Hoje me sentir assim, ferido, tolhido, entristecido, não fui capaz de passar por cima de tantos desencantos, me sentir ultrajado, humilhado e era como, Senhor, se um cravo estivesse enfiado, transpassando, meu coração.

     Como me sentir pequeno e Tu bem sabes disto, sabes da dor que toca a minha alma neste momento, por isto estou aqui, Pai Amado, para pedir perdão por ter deixado tanta tristeza invadir meu coração e turvar o dia que nasceu brilhando, cheio de promessas.

     Ah Senhor, se eu tivesse tido um pouco mais de temperança, teria respondido com amor aos impropérios que ouvir, assim sendo, peço humildemente, que o senhor faça-me ver, que tudo o que passei neste dia, ainda que me trazendo tantos dissabores, possam de alguma forma contribuir para que eu me torne mais humano e mais atento aos anseios do que Tu desejas de mim.

     Que a travessia deste dia, possa ficar na lembrança como mais um aprendizado, entretanto, que dela não sobre nenhum sombra de mágoa ou desafeto para com aqueles que me feriram, que em cima delas, eu possa recordar de outras bênçãos maravilhosas que já cercaram o meu viver. Amém!