Oração da manhã

Senhor nosso Deus, mais um dia se abre em nossas vidas.

Como se Tu nos abrisse as cortinas e nos enviasse o sol e a luz de Teu olhar a nos guiarem na aventura das nossas horas, a marcarem a caminhada da nossa existência.

Nosso tempo passa rápido, como se buscasse avidamente chegar ao Teu eterno existir. Sabemos que Tu nos conheces e nos observas no íntimo de nossos pensamentos, por isso nos ilumina e nos protege na trajetória de nosso dia-a-dia.

Agradecemos Senhor, pelo nosso descanso nas nossas noites e pela Tua força a nos impulsionar ao recomeço, como se nada antes tivéssemos feito. E, sem o Teu olhar, nada seremos capazes de fazer.

Reservaremos neste novo dia momentos de íntima comunhão com Tua eterna sabedoria, e no sacrário de nossos corações, no abrigo de nossas almas a Ti daremos nosso momento de diálogo, de entrega e de amor.

Acompanhe-nos, Senhor, cubra com Teu olhar nosso trabalho, ilumine nossas preocupações e nos anime diante de nossos problemas, provoque-nos gestos de entrega confiante de nossos corpos e de nossas almas em tuas mãos protetoras.

Olha Senhor, por aqueles que lutam e sofrem, que Te adoram e nem mesmo têm o que comer. Estenda Senhor, Tuas mãos sobre nossos irmãos que se contorcem em leitos de sofrimento e angústia e perderam a esperança. Por aqueles que insistem em vislumbrar diante de si apenas o Anjo da morte.

Faça Senhor que todo aquele que passar por nós sinta chegar a si a esperança.

E, no final deste dia possamos dizer que, apesar de nossa fragilidade e de nossas faltas, fomos servos fiéis do Reino que Teu Filho veio implantar nesta terra de divisão, ódio, mentira e egoísmo.

Que reforcemos então nosso desejo de Te ofertar nesta hora todos os nossos sentidos e todo o nosso ser, louvando, enaltecendo, glorificando e engrandecendo Teu Santo Nome, Deus nosso de todos os tempos e adorável Senhor de nossas vidas!

Bom dia a todos!

Paulo de Tarso
Enviado por Paulo de Tarso em 09/10/2019
Código do texto: T6765000
Classificação de conteúdo: seguro