A Mercedes Benz fecha fábrica no interior de SP e deixa de fazer carros no Brasil. Plantada no interior paulista fazia Classe C e GLA  .  No interior paulista produzia os modelos Classe C e GLA; Empresa diz que vai 'buscar alternativas' para 350 empregados e não descarta PDV Fábrica é a segunda de automóveis da Mercedes a fechar as portas no Brasil. A Mercedes-Benz decidiu encerrar a produção de automóveis na fábrica de Iracemápolis (SP). Inaugurada em março de 2016, ela era responsável pela produção dos modelos Classe C e GLA. A empresa afirmou que a decisão foi tomada pela matriz...
NOTA DO AUTOR: Em menos de 4 anos a Mercedez Benz acaba de deixar o País com a extinção inopinada de enorme conglomerado sito em Iracemápolis (SP), a 10 km de Limeira,SP, deixando os empregados atônitos. Não se sabe ainda o que fará com o enorme parque industrial instalado naquela cidade pacata e atraente.Tempos difíceis...
Lembro que quando visitei o Rio de Janeiro com meu falecido pai, este ( como era de comportamento fino e elegante: não queria ver o Maracanã, nem jogos) levou-me então à Casa de Rui Barbosa, ao que me lembro seria na rua Humaitá e lá fomos recebidos por um excelente guia que nos mostrou o interior e exterior da casa onde havia infinitas obras jurídicas e caráter geral. Mostrou até uma invenção de Rui Barbosa que criou-- uma escada para atingir as pratereiras altas e baixar livros que tinha de vários autores e dobrando a escada,esta se transformava em cadeira para o jurista para facilitar a leitura... Invenção notável.Fazia anotações à lápis nessas obras...
Pois bem, fora da casa havia uma garagem onde estava um carro luxuoso- o Benz- que o chanceler alemão da época mandou de presente da Alemanha para Rui no Brasil. O auto que mais tarde passou a chamar Mercedes Benz,eis que Mercedes tornou-se sócio da grande empresa. Hoje não sei se esse auto encontra-se na casa de Rui Barbosa. Só para lembrar quando o País enviou o grande jurista a Haya,onde o ilustre brasileiro brilhou pelo seu gigantismo cultural. Lá Rui deu de 7x 1 em todos. Admirado pelo chanceler alemão recebeu essa preciosidade. Hoje no atual andar da carruagem os que nos representam -em especial- no Planalto e mesmo no Itamaraty- ao contrário de Rui Barbosa que tinha muita cultura e elevava o nome do Brasil, o que temos atualmente são homens que só tem "boa cabeça, mas o que estraga são os pensamentos"... Em razão disso nunca haveria presentes como o do Rui Barbosa, época que não havia nem "gripezinha", nem chanceler que jamais brilhou no Itamaraty,cuja carreira e pensamento comprometem,ambos,e a tradicional coerência de Rui e do Barão do Rio Branco.Este se vivesse estaria indignado,com muitas coisas.Bom lembrar que a Nação brasileira não tem dignamente nem comando na presidência com a "entourage" de chefe de Estado e sim mero frequentador do Maracanã(para os incautos usa camisa de jogador do time local-política rasteira-populismo) e o chanceler de plantão(dispensa-se o nome) ignora o Mundo, como se fossemos só uma ilha de energumenos.
A fábrica Mercedes Benz fechou ...e o último que sair do País "que apague a luz" do aeroporto!
Momento trágico: acho até que os dirigentes da poderosa alemã "não queriam também tomar as vacinas tão esperadas"...contra a COVID-19...