Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ah, senhor... a paciência é a grande lição da vida, e é tão difícil de se praticar

Quisera Senhor poder estar agora na sua presença sem sentir a vergonha das farpas e lixos que espalhei pelo dia embalada por minha obstinada visão turva sobre as provações do cotidiano...
Ah, senhor... a paciência é a grande lição da vida, e é tão difícil de se praticar.
Tu sabes o que ronda em meu coração, e com seu poder de amor e misericórdia infinita, sei que não te abates com as minhas malcriações, mas sei também da tristeza que sentes quando esses meus maus modos são insanos e ferem os outros filhos teus - daí essa vergonha.
Fazei Senhor com que eu possa te ver no meu próximo cada vez que me exaspero, pois sei que vendo-te, me acalmo; sentindo-te, me supero do cansaço e se apazigua toda minha fúria - tal qual acalmastes o mar durante a tempestade, lhe rogo Senhor, acalma minha alma, para que eu possa levar a cabo a responsabilidade de amar meu irmão desconhecido, minha mãe, meu marido, meu amigo, meu inimigo, em situações tão adversas e precárias...
Fazei Senhor com que eu consiga ser coerente em gestos, pensamentos e ideais... Que eu esteja sempre disponível para a executar as tarefas  para as quais me chamas... todos os dias!
Amém!
Jayni Paula
Enviado por Jayni Paula em 09/11/2007
Reeditado em 09/11/2007
Código do texto: T729525
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jayni Paula
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
183 textos (10684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 13:53)
Jayni Paula