Ah, senhor... a paciência é a grande lição da vida, e é tão difícil de se praticar

Quisera Senhor poder estar agora na sua presença sem sentir a vergonha das farpas e lixos que espalhei pelo dia embalada por minha obstinada visão turva sobre as provações do cotidiano...

Ah, senhor... a paciência é a grande lição da vida, e é tão difícil de se praticar.

Tu sabes o que ronda em meu coração, e com seu poder de amor e misericórdia infinita, sei que não te abates com as minhas malcriações, mas sei também da tristeza que sentes quando esses meus maus modos são insanos e ferem os outros filhos teus - daí essa vergonha.

Fazei Senhor com que eu possa te ver no meu próximo cada vez que me exaspero, pois sei que vendo-te, me acalmo; sentindo-te, me supero do cansaço e se apazigua toda minha fúria - tal qual acalmastes o mar durante a tempestade, lhe rogo Senhor, acalma minha alma, para que eu possa levar a cabo a responsabilidade de amar meu irmão desconhecido, minha mãe, meu marido, meu amigo, meu inimigo, em situações tão adversas e precárias...

Fazei Senhor com que eu consiga ser coerente em gestos, pensamentos e ideais... Que eu esteja sempre disponível para a executar as tarefas para as quais me chamas... todos os dias!

Amém!