Espera esperança

O que fazer quando o seu sonho despenca?

Hoje é segunda-feira, e parece que o mundo está rodando normalmente. E eu estou parada no tempo com os sonhos de domingo dentro de um pote de cinzas. Sem respostas, sem soluções, sem mais planejamentos. A única palavra que tenho é espera. Espera, esperança. Estou desiludida, sem chão para me prostar. Ouço um hino de louvor e nem as lágrimas aparecem para me acompanhar. Parei no tempo, que vontade de dormir de tristeza. Então, em meus pensamentos lembrei que entristecer a alma, adoece o corpo e fui comer. Mas a alma ainda chora e luto para não afetar o exterior. Então fica presa a lágrima. Se olhasse para o que escrevi lembraria dos poemas tristes de Clarice Lispector. Quem sou eu perto dela... Nada. Uma alma que chora por um sonho planejado que foi frustado pela injustiça humana. Não confie o jomem na sua força, não confie em homens que iludem e mentem. Como não cair nas garras do bajulador? Cai feito um patinho indefeso nas garras de uma fera selvagem. A inocência versos a malícia. Perdi hoje minhas forças, mas amanhã lutarei novamente. Porque sei que tenho um Deus maior que a águia que cuida de mim e dos meus passos vacilantes. Hoje perdi a batalha visível mas não perdi totalmente minha fé no Deus invisível. Eu sei que Ele luta por mim! Vou descançar Nele e deixar Ele resolver minhas coisas. Espera! Esperança!

Angel Angélica
Enviado por Angel Angélica em 30/01/2023
Código do texto: T7707266
Classificação de conteúdo: seguro