A viúva pobre...

Será que o Messias tava apoiando a oferta da viúva pobre?

Ou ele estava sentindo compaixão dela?

Momentos antes da viúva pobre colocar o que tinha, vejamos o que disse o Messias:

Lucas 20:45-47

Marcos 12:38-40

"Cuidado com os mestres da lei (sacerdotes, líderes religiosos, escribas). Eles fazem questão de andar com roupas especiais ( ternos, batinas, estola...) de receber saudações nas praças e de ocupar os lugares mais importantes nas sinagogas (templos denominacionais) e os lugares de honra nos banquetes. (nada disso mudou nos dias de hoje).

ELES DEVORAM AS CASAS DA VIÚVAS, e para disfarçar, fazem longas orações. Esses receberão condenação mais severa! "

Abaixo verá o perigo de ler apenas o que os sacerdotes de hoje mandam, eles mandam ler versículos isolados para dar "respaldo" nos seus ensinamentos errados

O discernimento vem numa leitura linear, respeitando todo o contexto.

Continuando...

Lucas 21:1-4

Marcos 12:41-44

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias.

Então, uma VIÚVA pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.

Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta VIÚVA POBRE colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.

Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".

Depois leia tudo sem parar...

Lembre-se, a lei mosaica foi dada apenas para a nação de Israel, os sacerdotes eram da tribo de Levi, eles tinha ordenanças perante lei de receber para cuidar dos órfãos, VIÚVAS e estrangeiros, a VIÚVA era que deveria tá recebendo dos sacerdotes (líderes religiosos), o que tava acontecendo era o contrário, eles estavam devorando como lobos famintos não só a viúva como também todo o povo de Israel. Infelizmente todas as nações de hoje estão sendo devoradas, pois o que era lobos multiplicou-se para alcateias.

A VIÚVA em seu humilde coração pensava que estava dando a oferta para Deus, pois havia uma forte condicionamento, manipulação e medo, injetado pelos sacerdotes (líderes religiosos). Assim também são os lobos de hoje.

Pergunto: Os lobos devoradores são mais qualificados do que o próprio Filho? Se fosse para Deus não daria diretamente nas mãos do próprio Filho que estava ali observando?

É como o Messias segurando uma moeda (dinheiro) disse para os lobos devoradores , também momentos antes dessas passagens acima:

...dêem a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus"

César é homem, e o que os homens querem é dinheiro...

E o que Deus quer é misericórdia, caridade, perdão piedade, humildade...Amor!!!!

O Messias lamentou e sentiu compaixão da Viúva que estava sendo enganada (devorada), pela alcateia de lobos, por isso vimos acima o Messias dizer que ele$ receberão condenação mais severa.

Isso tudo aconteceu no pátio do templo de Herodes e todos ali inclusive o Messias estava debaixo da lei mosaica dada apenas para o povo de Israel.

Que a paz e a verdade esteja com todos!!

Rogher Rodrigues
Enviado por Rogher Rodrigues em 04/08/2023
Código do texto: T7853618
Classificação de conteúdo: seguro