A Parábola da Vinha

Acompanhe em Marcos 12:1-11 ou Lucas 20:9-18

Quem plantou a vinha foi o Criador, a vinha era Israel, ele cercou a vinha (Israel), pois todas as nações da terra eram politeísta, por isso éramos chamados de cachorros, gentios, porém desde o princípio havia um plano perfeito do Criador para com nós, os gentios.

Ele arrendou a vinha (Israel) para os lavradores (sacerdotes) de Israel, porém os lavradores (sacerdotes) sempre foram incircuncisos de coração, eles começaram a enganar, se enriquecer, condicionar, adulterar, mentir para todo povo de Israel, por amor ao mamom (dinheiro).

Infelizmente nada mudou com os "lavradores" de nossos dias.

Então o Criador enviou alguns servos que são os verdadeiros profetas: Isaías, Amós, Oséias, Neemias, Jeremias, Miquéias...

para denunciar os enganos, falsidade, hipocrisia, condicionamento, adultério, mentira que iria se multiplicar para todas as nações da terra. Por isso disse Jeremias:

"Portanto assim diz o Soberano acerca dos profetas (sacerdotes, falsos profetas, líderes religiosos, falsos pastores, falsos guias):

Eu os farei comer comida amarga e beber água envenenada, porque dos profetas (falsos profetas, sacerdotes, líderes religiosos, falsos pastores, falsos guias) de Jerusalém saiu TODA A CONTAMINAÇÃO SOBRE A TERRA".

(Ler Jeremias 23 todo para um entendimento mais profundo).

Então o dono da vinha cumpriu sua promessa falada ainda para Abraão, enviando seu Filho amado, o herdeiro justo que é o Salvador, mas os lavradores (sacerdote) com suas ganâncias também o matou na carne. Lembre-se o espirito vivifica.

Assim o dono da vinha (Criador) deu a vinha (reino) não mas só a Israel como também a todas as nações da terra cumprindo sua promessa (gentios, todos nós).

"E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz". (Gênesis 22:18).

Lembre-se o Messias viria da descendência de Abraão, Ler em Mateus 1 a genealogia do Messias.

Ora, tendo a Escritura previsto que O Soberano havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo:

"E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra".

(Gálatas 3:8)

As Escrituras é clara, a pedra que os construtores (maçons) rejeitaram (O Salvador) tornou-se a pedra bondosa feita pela mão do Criador, ele é a pedra angular que faz tropeçar os mesmo lavradores (sacerdotes, líderes religiosos, falsos profetas) de hoje.

Veja a voz do Pai ainda quando era carne denunciar esses lavradores (sacerdotes, mestre da lei, falsos pastores, falsos profetas, fariseus, escribas).

Mateus 23:29-31.

Em Mateus 20:32 eles quis dizer ME MATE LOGO, para encher a medida do pecado de sua raça...

E continua em Mateus 20:34:

"Por isso, eu lhes estou enviando profetas (verdadeiros, que profere, falam sobre a verdade, os discípulos) sábios, (Estêvão dentre outros) e mestre( Paulo, dentre alguns poucos outros).

A uns vocês matarão e crucificarão (profecia cumprida, pois eles mataram e armaram as mortes dos discípulos e os do caminho dessa forma) a outros vocês açoitarão nas sinagogas de vocês e perseguiram de cidades em cidades (também se cumpriu, leia está em Atos).

DESPERTEM!!!

Rogério Rodrigues

Rogher Rodrigues
Enviado por Rogher Rodrigues em 04/08/2023
Código do texto: T7853620
Classificação de conteúdo: seguro