INGRATIDÃO - CARTA PARA JESUS CRISTO - 04.01.2024

Belo Horizonte, 04 de janeiro de 2024.

Amigo Jesus, bom dia!

Hoje acordei mais tarde. Acredito que, por influência de um analgésico, acabei dormindo até as nove horas da manhã. Mas o que estou relatando não vem ao caso. O importante é que o Senhor é meu confidente e sempre me apoio em seu poder e bondade para encontrar paz em meu coração. Como já sabe, minhas palavras, as quais Lhe dirijo, significam uma prece.

Jesus, no dia dois de janeiro deste ano, de novo entrei em uma profunda tristeza, haja vista aquele problema que o Senhor conhece e que está afligindo minha alma, já faz algum tempo. Tive que falar e ouvir palavras duras e que me feriram muito. Fui desrespeitado e humilhado. Foi uma tristeza medonha.

Quando alguém manifesta ingratidão para conosco, sentimos uma enorme amargura. Pensar que dedicamos nossa vida quase que integralmente por uma pessoa e não ser reconhecido é triste demais. Sei que nós devemos semear bondade e não devemos esperar que sejamos recompensados. O retorno vem através da colheita de amor e bondade de nossos semelhantes. Não precisa ficar cobrando, pois a automaticidade funciona naturalmente, sem qualquer esforço. Deixo claro, meu mestre, que não estou esperando que as pessoas venham me agradecer e me abraçar pelo que receberam de mim. Pesquisando na internet, no intuito de melhor conhecer o tema, encontrei a matéria que transcrevo abaixo e que me ajudou a elucidar o que preciso compreender:

“Lucas 17.11-19

Introdução: Como é doloroso ser tratado com ingratidão por pessoas que amamos! Uma pessoa ingrata nunca se satisfaz, sempre quer mais. A natureza humana é ingrata desde o jardim do Éden quando não agradeceram pelas milhares de frutas que podiam comer e só quiseram aquele fruto proibido (Gênesis 3.1-8).

Jesus fez tudo por nós e também enfrentou a ingratidão. Certa vez mandou os leprosos irem se apresentar ao sacerdote para cumprir o mandamento da lei (v. 14 = Levítico 14.1-32) e “indo” (v.14) enquanto iam, foram curados por Deus. Contudo apenas um voltou “dando glória a Deus em voz alta” (v.15).

Qual a diferença entre os nove leprosos ingratos e o único leproso grato? Qual a diferença de uma pessoa que tem gratidão para uma pessoa ingrata? A diferença é que os nove leprosos ingratos foram seguir sua vida e não votaram para a agradecer, também não receberam nenhuma bênção mais, somente aquela cura. Já o leproso grato, voltou e Jesus lhe disse: “levanta-te e vai, a tua fé te salvou”, ou seja, recebeu além da cura, a salvação. Quando somos gratos, Deus sempre tem mais para nos dar. “

Mestre, apesar de já faltar pouco tempo para sair deste mundo material e me colocar à Sua presença, sinto ainda que tenho muito a aprender. Talvez minha fé não esteja sendo suficiente para enfrentar e compreender as agruras da vida e não saber encontrar o rumo certo para os meus passos. Por isso, estou usando esta forma de fazer uma oração, pedindo-Lhe, humildemente, que me ajude mais uma vez. Que eu não seja tomado pela tristeza, pelas lágrimas e pela desilusão. Tenho sofrido bastante, o Senhor sabe bem disso, mas preciso demais de Sua força para que eu tenha sabedoria e discernimento diante dos horrores que a vida tem trazido para mim. Sou fraco, Senhor, sou muito frágil. No entanto, com sua força e seu constante apoio, sei que tudo isso vai passar. A tempestade tem sido longa, mas o meu coração, fertilizado pelas dores, farão com que a semente do amor e da paz brote com vigor, dando-me coragem e resignação.

Agradecendo mais uma vez pela paciência que sempre teve comigo, despeço-me pedindo sua sagrada bênção, ciente de que o Senhor é o DEUS VERDADEIRO, MISERICORDIOSO, AMOROSO QUE JAMAIS ABANDONA SEUS FILHOS.

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 04/01/2024
Reeditado em 16/01/2024
Código do texto: T7968750
Classificação de conteúdo: seguro