Engrandecimento AO ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo, Divino Consolador e Guia da minha vida, eu me dirijo a Ti com humildade e gratidão. Ilumina-me com o dom da sabedoria, para que eu possa discernir os caminhos da verdade e da justiça.

Guia-me, ilumina-me, fortalece-me e consola-me. Com o dom da sabedoria, concede-me discernimento e compreensão. Com o dom do entendimento, ajuda-me a perceber a verdade. Com o dom da ciência, aumenta meu conhecimento e compreensão, para que eu possa enxergar a beleza da criação e compreender os desígnios divinos. Enche meu coração de amor e compaixão com o dom da piedade, para que eu possa servir ao próximo com generosidade e bondade. Com o dom do conselho, orienta-me nas decisões que devo tomar. Com o dom da fortaleza, fortalece meu coração e minha fé. Com o dom do temor a Deus, ajuda-me a viver em reverência e respeito.

Concede-me o dom do entendimento, para que eu possa compreender os mistérios da fé e as maravilhas do Teu amor. Com o dom do conselho, orienta-me nas decisões que devo tomar, para que sejam conforme a Tua vontade. Fortalece-me com o dom da fortaleza, para que eu possa enfrentar os desafios da vida com coragem e fé inabalável. E, por fim, concede-me o dom do temor de Deus, para que eu viva em reverência e respeito diante da Tua Majestade.

Que a luz do Teu Espírito Santo brilhe e me conduza pelo caminho da santidade e da graça. Amém.

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 17/01/2024
Reeditado em 28/04/2024
Código do texto: T7978837
Classificação de conteúdo: seguro