Ladainha da contrição perfeita

(Papa Bento XVI)

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Deus Pai Celestial, tende piedade de nós.

Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.

Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Vós, que não desejais a morte do pecador, tende piedade de nós.

Vós, que esperais com paciência a conversão do pecador, tende piedade de nós.

Vós, que convidais os pecadores a que se convertam, tende piedade de nós.

Vós, que acolheis benignamente o pecador arrependido, tende piedade de nós.

Vós, que Vos regozijais com a conversão do pecador, tende piedade de nós.

De Vos ter ofendido, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter tantas vezes e tão gravemente pecado, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter pecado por pensamentos, palavras, atos e omissões, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter pecado pelos sentidos do meu corpo, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter pecado pelas potências de minha alma, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter pecado com tanta audácia, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De Vos ter abandonado pelas criaturas, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter preferido a Vós o que é ilusão e vaidade, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter menosprezado as Vossas perfeições infinitas, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter abusado de Vossos dons e benefícios, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter renovado os sofrimentos de Jesus Cristo, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De ter desprezado Vossos favores e amizade, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

E somente por causa de Vós, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

Por incorrer no Vosso desagrado, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

Por ser ingrato à Vossa Bondade, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

Não pelo temor do castigo, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

Não pela esperança da recompensa, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

Não constrangidamente, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

Mas de puro amor para conVosco, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

Pelo respeito devido à Vossa Majestade Suprema, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

Com o horror que Vos causam todos os pecados, pesa-me de todo o coração, meu Deus.

De tudo me pesa, meu Deus, com o mesmo pesar que os Santos choraram suas faltas, porque eu Vos amo, meu Deus.

Prometo emendar-me, com o auxílio de Vossa graça, porque eu Vos amo, meu Deus.

Prometo não mais Vos ofender desde o presente, porque eu Vos amo, meu Deus.

Prometo evitar toda ocasião de pecar, porque eu Vos amo, meu Deus.

Prometo resistir à todas as tentações, porque eu Vos amo, meu Deus.

Prometo reprimir em mim todos os maus pensamentos, porque eu Vos amo, meu Deus.

Prometo preferir perder tudo quanto possuo antes de tornar a ofender-Vos, porque eu Vos amo, meu Deus.

Prometo preferir sofrer tudo antes que pecar, porque eu Vos amo, meu Deus.

Prometo morrer antes que tornar a pecar, porque eu Vos amo, meu Deus.

Pai Nosso…

OREMOS. Ó Deus, que sois a fonte dos bons propósitos e das obras santas, dai-me a Fortaleza de que necessito para ter um verdadeiro arrependimento de meus pecados e para emendar sinceramente a minha vida, a fim de que possa alcançar de Vossa Misericórdia o perdão de todas as minhas culpas. Amém.

Rafael Aparecido
Enviado por Rafael Aparecido em 20/01/2024
Código do texto: T7980550
Classificação de conteúdo: seguro