Oração para o Divino Espírito Santo

Divino Espírito Santo, fruto do amor do Pai e do Filho, vem renovar a face da Terra e dar discernimento, clareza, iluminação nesta causa que vos apresento!

Divino Espírito Santo, seja meu hóspede da alma, fogo que abrasa e consolo que acalma. Dá-me uma nova unção e derrama sobre mim os Teus sete dons:

Vem ó Espírito da coragem e dissipa o medo. Concede-me a coragem necessária para enfrentar os desafios com fé e determinação.

Venha ó Espírito da luz e dissipe as trevas. Ilumina meu caminho, dissipando as trevas do desconhecido e guiando-me para a verdade.

Vem Espírito da verdade e dissipa a mentira. Revela a verdade em todas as situações e afasta a mentira do meu coração.

Dá-me, Senhor, discernimento, clareza, iluminação nesta causa que apresento. Concede-me discernimento para compreender Tua vontade e agir conforme Teus desígnios.

Vem Espírito defensor curar as doenças e livrar-me dos ataques do mal. Protege-me de todo mal físico ou espiritual, trazendo cura e libertação.

Vem Luz Bendita inspirar-me sobre o que devo pensar, o que devo dizer, como dizer o que devo fazer e como devo agir para procurar a Tua glória, o bem das almas e a minha santificação. Inspira-me em todos os aspectos da vida, orientando meus pensamentos, palavras e ações.

Divino Espírito Santo, dai-me discernimento ontem, hoje e sempre. Concede-me sabedoria eterna para viver segundo Tua vontade em todos os momentos da vida. Amém.

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 29/01/2024
Reeditado em 28/03/2024
Código do texto: T7987548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.