ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO PELO DIA!

Querido Jesus Cristo, em primeiro lugar, quero agradecer pelo dom da vida e por todas as experiências que vivi até hoje. Sou grata pela minha família, pelo amor e apoio dos meus pais, irmãos e por tudo o que aprendi com eles. Agradeço pelas lições que os momentos difíceis me ensinaram, tornando-me mais forte e madura.

Agradeço por todas as coisas que deram certo, pois sei que contribuíram para o meu crescimento e amadurecimento; e pelas coisas que não deram certo, pois sei que me ensinaram lições valiosas sobre a impermanência da vida e a importância de valorizar cada momento.

Sou grata pelos alimentos à mesa, pelo sustento diário e pelo meu trabalho. Agradeço por ter um meio de prover meu sustento, pagar minhas dívidas e contribuir para a estabilidade econômica. Que cada dia de trabalho me prepare para um novo mês de desafios e realizações.

Senhor Jesus, reconheço que a vida é breve e que um dia partirei para o Céu. Peço força e sabedoria para viver cada dia com propósito, amor e gratidão. Que eu possa honrar o dom da vida da melhor maneira possível e fazer a diferença na vida daqueles ao meu redor.

Que estas palavras de gratidão cheguem ao Teu coração, ó Senhor, e que eu possa continuar a viver com fé, esperança e amor.

Amém."

ORAÇÃO POR PERDÃO PELOS PECADOS:

Senhor misericordioso e compassivo, neste dia, humildemente nos apresentamos diante de Ti para confessar e buscar perdão por todos os nossos pecados. Reconhecemos, ó Deus, que pecamos contra meus irmãos de forma consciente e inconscientemente, diretamente e indiretamente, através dos nossos olhos, ouvidos e corpo, transgredindo contra o Teu Espírito Santo.

Perdoa-nos, Senhor, por todos os pecados capitais que nos afastam de Ti: a soberba, a avareza, a luxúria, a ira, a gula, a inveja e a preguiça. Que a Tua graça purificadora nos liberte dessas correntes que nos aprisionam.

Perdoa-nos também pelos pecados veniais que cometemos no nosso dia a dia, pelas faltas pequenas que muitas vezes menosprezamos, mas que entristecem o Teu coração. Concede-nos a humildade para reconhecê-los e a força para evitá-los no futuro.

Senhor, tem piedade de nós pelos pecados mortais que ferem profundamente a nossa comunhão contigo e com os nossos irmãos. Que o Teu perdão restaurador nos purifique completamente e nos devolva à plenitude da Tua graça.

Perdoa-nos pelos momentos em que negligenciamos os nossos irmãos, quando fechamos os olhos para as necessidades dos que estão ao nosso redor. Que o Teu amor nos impulsione a agir em favor dos necessitados e a sermos instrumentos da Tua paz e justiça no mundo.

Pai amoroso, perdoa-nos por desobedecer aos Mandamentos da Tua Lei divina e por falharmos em viver segundo os ensinamentos de Cristo. Que o Teu Espírito Santo guie os nossos passos no caminho da retidão e da santidade.

Conceda-nos a graça do arrependimento sincero e da conversão verdadeira neste dia . Peço que o Espírito Santo vá me transformando intensamente todos os dias.

Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador ressurreto, elevamos esta oração de confissão e busca de perdão. Que a Tua misericórdia se derrame sobre nós e nos purifique de todo pecado. Amém."

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 28/03/2024
Reeditado em 28/03/2024
Código do texto: T8029894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.