JESUS ME AJUDE...

A não perder a sensibilidade, não esquecer a caridade e auxilia-me a manter o coração terno e humilde.

Que eu contemple o beijo que a borboleta dá na flor e o seu bailado no ar,

Que eu me lembre de observar a natureza nos seus mínimos detalhes,

Não esquecendo de me deleitar com os pássaros que cantam e dançam com as folhas nas brisas por entre os arvoredos.

Ver o campo se cobrir de flores e sorrir por uma nova estação, voltar os olhos para o céu procurando figuras nas nuvens.

Me ajude Jesus, ao abraçar uma árvore, que eu possa sentir toda a força das suas raízes.

Acordar cedinho e esperar feliz pela aurora, já ansiando contente pelo pôr do sol.

Que eu não me esqueça de brincar na chuva e nem mesmo de sorrir sozinho.

E quando a chuva passar que a felicidade invada os meus pulmões com o cheiro da terra molhada.

Que eu me alegre com a alegria dos outros, que eu seja feliz diante da felicidade alheia, mas, que meus sentimentos de solidariedade e compaixão se manifestem diante da dor e do desespero daqueles que partilham da jornada terrena.

Amigo Jesus me ajude a não perder o gosto de amar, amar aos que me amam; amar aos que não me amam, que nada retire de mim a alegria de servir ao próximo pois, hoje já compreendo que assim agindo é que serei verdadeiramente cristão, serei verdadeiramente Seu irmão.

Rogo Teu auxílio, Divino Amigo, para que minha alma jamais deixe de se encantar com uma bela melodia, que meu pobre coração seja tocado pela graça de uma criança a sorrir, pelo carinho fiel e desinteressado de um cão,

E quando diante das injustiças, das violências, das calunias, que eu não perca a capacidade de me escandalizar.

Jesus me ajude a fazer aos outros tudo aquilo que eu desejo que os outros façam por mim; como Você, Mestre Amigo nos ensinou.

Por fim, Jesus me ajude a amar, porque eu não conseguirei sem o seu amparo.