Agora eu sei

Eu tenho consciência de que poderia ter sido mais grata, mais humilde, menos pessimista.

Por tudo o que fiz da minha existência, do meu corpo, foram tantos os riscos, os ímpetos de auto destruição, tantas negligências e teimosias.

Creio não se tratar da tão falada culpa cristã que nos move e nos molda. Creio não estar querendo me enquadrar, me vingar. Talvez eu não concebesse a ideia de auto perdão, nem a possibilidade de abraçar aquela garotinha carente, chorosa e observadora que sempre fui. De tratá-la com o respeito e carinho que sempre mereceu. E compreender os caminhos tortuosos nos quais ela decidiu caminhar. Sim, foram muitos riscos e desafios, como se zombasse da vida, de si mesma, pusesse à prova , pagasse pra ver. Como se não tivesse nada a perder. E perdeu a si mesma, tantas vezes. Perdeu a proteção da pele, desconectou-se do mundo, de tudo e todos. E por mais que o tempo tenha passado, que o vitimismo tenha sido descartado, que tenha conseguido vencer suas lutas básicas, a menina ainda acredita não ser merecedora do ar que respira. E por você aparecer, surge a apreensão, " o que está acontecendo comigo?". Eu poderia realmente e se fato, ser merecedora? Seria mais uma prova da existência metafísica. Da imensa paciência de Deus, de sua infinita misericórdia, pois Deus não é punição. A punição vem pela própria conscientização e a minha está em vias de se mudar. Obrigada Universo , obrigada, Mãe. Sei que vc quer e trabalha pelo meu bem.

Cara poró e cada célula do meu corpo expressam gratidão. O Amor é transformador, e começa emsi mesmo. Você: plasmado pelo meu espírito.

Maktub

Yara do Vento
Enviado por Yara do Vento em 26/04/2024
Código do texto: T8050255
Classificação de conteúdo: seguro