Oração para os Voluntários em RIO GRANDE DO SUL

Querido Deus,

Neste momento, elevamos a Ti as pessoas que estão dedicando suas vidas para proteger e salvar o Rio Grande do Sul das chuvas e inundações. Sabemos que elas estão enfrentando desafios imensos e que, em muitos momentos, se sentem cansadas e sem forças.

Pedimos, Senhor, que Tu fortaleças esses bravos guerreiros com coragem, determinação e resistência. Dá-lhes a energia necessária para enfrentar cada obstáculo com esperança e perseverança. Envia Tua proteção sobre eles, guardando-os de qualquer perigo físico ou emocional.

Além disso, olhamos para as mulheres, crianças e idosos que estão vivendo em situação de extrema fragilidade devido às chuvas e inundações. Pedimos por proteção, conforto e provisão para eles. Que recebam o auxílio necessário para enfrentar esses desafios com dignidade e segurança.

Senhor, olhamos também para os animais que estão buscando forças onde não têm para voltar aos seus tutores. Pedimos por sua proteção e por meios de resgate eficazes para que possam encontrar seus lares novamente.

Além disso, clamamos por justiça e segurança para que as propriedades dessas pessoas não sejam saqueadas. Que as autoridades possam agir prontamente para coibir tais atos e proteger aqueles que já estão em uma situação vulnerável.

Que a Tua mão esteja sobre todos os afetados por essa situação, trazendo-lhes conforto, esperança e força para enfrentar cada novo dia.

Em nome de Jesus, amém.

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 11/05/2024
Reeditado em 15/05/2024
Código do texto: T8061146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.