UMA PRECE

 

 

 

                                  Hoje eu fiz uma prece para ti e pedi algumas coisas a Deus, todavia e, evidentemente, eu confesso que mais agradeci do que pedi.

Eu sei que Deus deve ter ouvido os meus reclames, pois eu senti a resposta nos rumores que se fez em meu coração, embora eu não tenha ouvido uma palavra sequer.

Na verdade, eu não pedi por dinheiro, fama ou outros bens materiais, pois sei que tu não te importarias com isso, eu pedi para que Ele te mandasse tesouros incorruptíveis.

Logicamente que eu pedi amor, carinho, ternura, compaixão, caridade, misericórdia, paciência e humildade, esses tesouros de divina grandeza e tão raros, hoje em dia.

Eu pedi também para que Deus estivesse sempre perto de ti, sempre a cada começo de um novo dia, insuflando em teu coração todas as bem-aventuranças e te coroando de Graças.

Notadamente para te dar saúde e te florescer sempre de encanto, assim como Ele têm feito até agora.

Pedi também muitas bênçãos, alegria e amigos, fiz também um pedido um tanto egoísta para Ele, isto é, foi o de pedir para querer compartilhar sempre da tua vida.

Desculpe a minha ousadia, mas eu me sinto tão compactado a ti, assim como é a argila ao solo ou o perfume a sua flor, por isso minha linda, eu não saberei mais viver longe de ti.

Eu pedi também muitas felicidades para ti, para que tu possas, um dia, compartilhar comigo em todas as coisas grandes e pequenas. Sabes por quê? Por que tu és a minha nova e última promessa de amor.

Eu me atrevi e pedi para Ele mais tempo de vida para mim, isto é, um tempo suficiente para poder ter o prazer de gozar toda a tua juventude madura, notadamente, com todo o amor que te dedico e que está represado em mim.

Ele me disse que já estava cuidando de ti com muito amor e com esse objetivo, foi o que eu senti em meu coração, naqueles rumores, sem ouvir uma palavra sequer, pois esse é o jeito Dele.

Senti a presença Dele em meu quarto, sabidamente envolto numa brisa aromatizada, e aí, então, acrescentei e pedi para Ele: Por favor, Senhor, concede-nos a vivência eterna e a sustentação desse grande amor. Amém!

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 28/01/2008
Reeditado em 28/01/2008
Código do texto: T836013