CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

ORAÇÃO DE GRAÇA E LOUVOR

Senhor Deus, nós vos bendizemos e vos glorificamos. Queremos vos agradecer por vossa infinita bondade.

Sabemos que somos criaturas, obras de vossas mãos; sabemos que o Senhor nos fez livres; podemos aceitar ou rejeitar o que o Senhor  planejou para nós.

Sabemos que, conforme nossa escolha, podemos ser mais ou menos felizes e, é por esta razão, que pedimos: toma conta de nossas vidas, de nossas famílias, dos nossos filhos, de nossos pais, dos nossos irmãos, dos nossos amigos, daqueles que não gostamos e daqueles que não gostam da gente.

Acreditamos que as pessoas à nossa volta são imagem e semelhança  de vosso filho e nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos sempre  respeitá-los como se fossem o vosso Filho.

Ensina-nos a sermos mais humildes, mais tolerantes, mais amorosos, mais caridosos e compreensivos. Ensina-nos a perdoar àqueles que nos ofendem; ensina-nos a pedir perdão pelas vezes em que ofendemos ao nosso irmão.

Sim, Senhor, se for do vosso desejo, torne-nos capazes de amar ao próximo para que possamos servir bem em sua obra redentora.

Tende piedade de nós, porque nossos pecados criam uma barreira entre nós e vós; nós vos pedimos, Senhor Deus, por intermédio de vosso filho e nosso Salvador Jesus Cristo, sejais clemente, não considereis as nossas faltas.

Vós sois, Senhor, nosso Rei, nosso libertador, nosso refúgio, nosso consolo, nossa segurança, nossa fortaleza e nossa cidadela.

Louvado seja o teu nome para todo o sempre. Que nossas vozes se unam às vozes dos santos, anjos e arcanjos, que entoam o coro celestial.

Temos a missão de proclamar o vosso nome onde quer que a gente vá. O Senhor nos deu muitos dons para usá-los no vosso serviço.

Dar-vos glória, Senhor, é uma necessidade. Nossos espíritos desejam ansiosamente vos louvar,  vos glorificar, vos adorar e  vos contemplar.

Sentir o vosso amor, vossa presença é um anseio de nosso espírito; ter uma verdadeira experiência com Cristo, o caminho que nos leva até a vós, é nosso desejo.

Somos felizes porque conhecemos o vosso grande amor. Amor que começou se manifestar antes que fôssemos gerados; antes que fossem escolhidos os nossos pais.

O vosso projeto é que sejamos imensamente felizes e que nós tomemos posse desse amor único e exclusivo, para podermos refletir o mesmo amor sobre as pessoas à nossa volta.

Senhor, nós vos agradecemos por tanto amor. Somente o Senhor pode amar-nos assim.
Silvanio Alves da Silva
Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 12/04/2008
Reeditado em 01/02/2010
Código do texto: T942213
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Silvanio Alves). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Silvanio Alves
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
1567 textos (452684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/08/14 19:14)