ORAÇÃO DE GRAÇA E LOUVOR

Senhor Deus, nós vos bendizemos e vos glorificamos. Queremos vos agradecer por vossa infinita bondade.

Sabemos que somos criaturas, obras de vossas mãos; sabemos que o Senhor nos fez livres; podemos aceitar ou rejeitar o que o Senhor planejou para nós.

Sabemos que, conforme nossa escolha, podemos ser mais ou menos felizes e, é por esta razão, que pedimos: toma conta de nossas vidas, de nossas famílias, dos nossos filhos, de nossos pais, dos nossos irmãos, dos nossos amigos, daqueles que não gostamos e daqueles que não gostam da gente.

Acreditamos que as pessoas à nossa volta são imagem e semelhança de vosso filho e nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos sempre respeitá-los como se fossem o vosso Filho.

Ensina-nos a sermos mais humildes, mais tolerantes, mais amorosos, mais caridosos e compreensivos. Ensina-nos a perdoar àqueles que nos ofendem; ensina-nos a pedir perdão pelas vezes em que ofendemos ao nosso irmão.

Sim, Senhor, se for do vosso desejo, torne-nos capazes de amar ao próximo para que possamos servir bem em sua obra redentora.

Tende piedade de nós, porque nossos pecados criam uma barreira entre nós e vós; nós vos pedimos, Senhor Deus, por intermédio de vosso filho e nosso Salvador Jesus Cristo, sejais clemente, não considereis as nossas faltas.

Vós sois, Senhor, nosso Rei, nosso libertador, nosso refúgio, nosso consolo, nossa segurança, nossa fortaleza e nossa cidadela.

Louvado seja o teu nome para todo o sempre. Que nossas vozes se unam às vozes dos santos, anjos e arcanjos, que entoam o coro celestial.

Temos a missão de proclamar o vosso nome onde quer que a gente vá. O Senhor nos deu muitos dons para usá-los no vosso serviço.

Dar-vos glória, Senhor, é uma necessidade. Nossos espíritos desejam ansiosamente vos louvar, vos glorificar, vos adorar e vos contemplar.

Sentir o vosso amor, vossa presença é um anseio de nosso espírito; ter uma verdadeira experiência com Cristo, o caminho que nos leva até a vós, é nosso desejo.

Somos felizes porque conhecemos o vosso grande amor. Amor que começou se manifestar antes que fôssemos gerados; antes que fossem escolhidos os nossos pais.

O vosso projeto é que sejamos imensamente felizes e que nós tomemos posse desse amor único e exclusivo, para podermos refletir o mesmo amor sobre as pessoas à nossa volta.

Senhor, nós vos agradecemos por tanto amor. Somente o Senhor pode amar-nos assim.

Silvanio Alves da Silva