Ilusão de Uma Vida Cansada

Ilusão de Uma Vida Cansada

Vivo pensando. Se não penso paro no tempo.

O tempo parou em mim? Será que eu parei no tempo? Não sei! Nada sei, o que sei é que minha alma parece sufocar no meu corpo, cansada de mim, ou talvez eu esteja cansada dela. Sei que estamos neste dilema, ser ou não ser? Ficar, ou ir? Pra onde? Não sei! O que sei é não quero ir. E a vida? Que vida? Continuo apensar passa o tempo como o vento a bailar, a alma sufoca já não quer ficar. O caminho percorrido parece que foi em circulo, o circulo vicioso que não quis caminhar, se caminhei logo voltei, o circulo continuou circular, cada dia eu ausente no presente. Vamos lá alma. Pra onde? Lá onde não existe corpo só alma, mas porque agora? Agora é já! Não. Olho pra traz e nada a enxergar. Os caminhos, cadê os caminhos? Eles já se foram. E a luz? Essa vai precisar procurar é a única que resta. O que resta? Procurar uma luz no fim do túnel, essa luz se chama esperança.

Esperança não morre! Morrer? Isso faz sentido quando se tem uma vida de morta viva, a vida quem se importa? Tantas vidas perdidas no tempo, nas ruas, nas calçadas e pra que? Pra nada. Então o corpo apenas sobrevive no seu percurso cansado, angustiado, morrer é um bem para este corpo esgotado! Bem? O bem é viver! Mesmo que não queira viver sua vida aqui vai permanecer. Vai cumprir não tem como fugir. A paz entre o corpo e a mente é necessária, a disputa nada vai adiantar. Então vamos recomeçar? Vamos aonde? Na imaginação essa nunca vem na contra mão. Pare! Pense! E siga em frente vai haver sempre um caminho, no fim do nada vai ter uma luz esperando onde tudo recomeça. A vida continua sempre vai continuar. Pense! Não chore, a vida não é vagar ela esta sempre em primeiro lugar. Ilusão é não sonhar.

O tempo passa não fique a navegar, uma nova vida haverá, os caminhos percorridos mesmo em circulo valeu a pena viver. Entendeu? Não precisa entender a vida, apenas viva e faça valer.