Dicotomia

A cada segundo a vida nos apresenta suas dicotomias, contradições e oposições. Sempre dois caminhos. Duas opções: uma atraente; mas que conduz ao abismo?! Outra mais difícil de se decidir; no entanto, conduz ao regozijo, ao bom, ao bem?!

Escuridão-Luz / Errado-Certo / Baixo-Alto / Ruim-Bomn / Parar-Continuar / Temer-Ousar / Calar-Falar / Morrer-Viver / Negativo-Positivo / Terra-Céu / Vinho-Água.

Por vezes chego a considerar o livre-arbítrio como sendo um "presente de grego". Que talvez seria muito mais fácil, ou menos complicado se tudo já estivesse decidido; pronto. O determinismo histórico na minha vida, na vida de cada um; ou simplesmente a teoria de um destino traçado.

Entretanto, penso agora, que talvez eu seja ainda mais egoísta. Quem sabe se assim fosse, eu estaria também aqui, escrevendo um texto parecido, mas reclamando minha falta de oportunidade, meu direito de escolha?!!

Certamente Deus é infinitamente mais sábio que aquele que criou.

Certamente o "erro" está em mim. Devo, então, acertar a balança e pesar com precisão o que é melhor.

Mas o que é o MELHOR??

Como saber se somente ELE é onisciente?

Talvez a palavra não seja "melhor", mas o "correto".

O correto para comigo; para com os que amo; para com os que me amam; para com aqueles que esperam que eu seja correto; para com aquEle que me deu o privilégio de ser o autor da minha própria história...

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 28/05/2008
Código do texto: T1008757
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.