CUIDAR DO CORPO...

Assim como o corpo necessita de nutrientes para se manter saudável, assim como conhecimento alimenta a inteligência e produz o saber, do mesmo modo, o espírito necessita de alimentos que produzirão o equiíbrio emocional e existencial.

O sorriso, a solidariedade, a fraternidade e o amor são os mais importantes alimentos espirituais contidos no ser humano.

É o espírito que vivifica o ser humano em suas dores e fraquezas, é ele que faz brotar a esperança e a fé no coração.

Um espírito bem nutrido produz forças que atraem o bem estar físico e espiritual e, por conseguinte, o prazer de viver

Cuidar beleza exterior e ter zelo pelo corpo, templo do espírito, é importante, mas não se deve descuidar da essência espiritual!

Afinal, é o estado de espírito do ser humano que irá determinar a qualidade de vida!

Para o espírito, o mais importante é o ser na sua totalidade e não o ter.

Não deixemos nosso espírito fenecer por inanição! Sorria, ame, seja fraterno, solidário e seja feliz!

Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 29/05/2008
Código do texto: T1011239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.