ESVAZIAR AS MALAS

Na relação de um casal que resolve seguir unidos pelo amor, não existe receita pronta e acabada; não há fórmulas que garanta o sucesso e a durabilidade do relacionamento.

Alguns cuidados devem ser tomados porque o amor é como um belo jardim repleto de flores com diversas tonalidades e matizes.

Para que o jardim se mantenha lindo e vicejante, necessita dos cuidados de um bom jardineiro! O Casal é o jardineiro responsavel por manter vivo o amor.

No casamento, duas pessoas se unem com objetivo de uma vida feliz.

São duas pessoas distintas, tanto na formação, quanto na personalidade. Eles trazem consigo suas malas que foram enchidas durante sua trajetória. Nelas, há toda uma história de vida!

Na relação a dois, esvaziar as malas de tudo aquilo que é supérfluo e que pode atrapalhar o relacionamento: Egoísmo, orgulho, não perdão, falta de diálogo (renúncia) e substituir por aquilo que é necessário para alimentar e fortalecer o amor que os une: dialogar, sorrir, chorar, crescer, amadurecer e ser felizes juntos (doação mútua) representa uma atitude de compromisso com a felicidade.

Sem diálogo, sem renúncia de ambas as partes, sem esvaziar as malas o amor, por maior e mais forte que seja, não durará e nem resistirá!