Tudo é ilusão

Eu comecei a pensar no que a vida é de verdade, e cheguei a uma conclusão: que conclusão você talvez nem imagina! Eu parei para pensar de que na vida, tudo é ilusão. existe o amor e a paixão o amor é o que mais trás sofrimento quem ama sofre por amar já na paixão, tudo é ilusão chega ao ponto de um sapo se transformar em príncipe! não existe feio nem bonito; todos apaixonam alguém, ou se apaixonam por algum motivo. Aquele sujeito que tinha lá na minha cidade, ele era tão mas tão feio, que ninguém queria ser o pai dele. Para os que sabiam, o pai era alvo de chacotas; pobre homem, só tinha uma resposta para se defender; ele dizia fazer o quê!

E aquele jovem um dia surpreendeu a todos; a moça considerada mais bela e era filha da família mais rica da cidade, se apaixonou por um gesto nobre daquele rapaz, ele arriscou sua própria vida, para salvar a vida de um irmão dela, a quem ela tanto amava. Em meio a tantos que poderiam ter feito o mesmo, mas preferiram poupar suas vidas; aquele rapaz, era feio por fora, mas tinha uma alma linda, que refletiu no coração daquela jovem!

No que tange a bens materiais, tudo é ilusão. Muitos gostariam de serem ricos; outros gostariam de nunca ter tido riqueza. O pobre sofre por que queria ter uma vida melhor, mas os ricos também choram! Quantos ricos já choraram por ter um membro de sua família seqüestrado, e até morto! Naquela hora eles pensam: - se agente não tivesse essa maldita riqueza, não estaríamos passando por isto. Tomos centenas de exemplos; o leitor mesmo deve saber de algum.

Vamos falar de religião: - vamos dizer que exista uma centena de Religiões, qual delas está errada ou certa? Um exemplo: - Eu estou na minha, por que acho que ela que está certa; se todos acham que estão servindo ao mesmo Deus, e esse Deus é divisível, é por que na vida, tudo é ilusão. Nem um ser humano imperfeito, apóia tantas opiniões! O ser humano que apóia três opiniões sobre o mesmo assunto, é por que quer agradar a todos os três, que ao saírem dali, vão chamá-lo de hipócrita. Portanto é ilusão todos acreditarem que Deus está satisfeito com a forma como ele o serve.

Opiniões é que gera discussões quem discute, defende a sua opinião alguém pode até estar certo mas todos estarem certo em um assunto em discussão, é impossível se cada um olha por um prima, alguém atira e não encontra o alvo.

Na campanha política por exemplo; tudo é ilusão! Tem Um politico, que as pessoas iludem com ele, por que promete muito; promete pontes até aonde não tem Rios. Outros, se iludem por que o politípico é velho, tem muita experiência. Outros, se iludem com o jovem, e pode pensar diferente; já vi caso de as mulheres escolherem um governante, até pela sua beleza exterior. Outros escolhem as mulheres, por serem mais sensíveis, e um caráter diferente e não se envolveriam em corrupção mas tambem é ilusão! acham que teria melhor condição de controlar a economia em beneficio das outras por que elas pensão que aquela muler que está na politica, já foi dona de casa algum dia, isso tambem é ilusão. Outros escolhem seu governante, por ter sido um operário, e que por ter sido um sofredor, pensaria nos outros. Eu conheço um país que escolheu um ex-operário, como governante, que durante o seu mandato, esmagou a classe de baixa renda os lançando-os ao vale da miséria! Tudo na vida, não passa de ilusão.

Continuaremos a falar desse assunto.

Continuaremos a falar desse assunto

jômuniz
Enviado por jômuniz em 12/06/2008
Reeditado em 12/06/2008
Código do texto: T1030549
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.