Desabafo suicida

Estou quase satisfeito com o que faço, não me importa se ainda não causo a admiração das pessoas. Nunca busquei por reconhecimento, era muito mais um idealismo absurdo que foi sendo absorvido pela ignorância da sociedade. Se algum dia eu tive razão em reclamar ou polemizar já não interessa, a sociedade prova todos os dias que não está interessada em evoluir, pelo contrário. Parece que por mais indignação exista, mais definitivamente estamos encaminhados a sermos extintos por nossas próprias idéias, e isso é tão irracional que chega a ser um suicídio. E desistir de tudo é tão absurdo e covarde, tão insignificante se torna nossa existência até aquele segundo, até a decisão estúpida de não ter atitude nenhuma. Mas de repente, você grita e acorda. Assustado, fica pensando sentado na cama, parado mais uma vez. Isolado e de olhos cerrados, de mãos atadas, foge...

Fico caminhando por horas tentando chegar a algum lugar, e reflito sobre minha vida, entendendo que ela está igual ao percurso. Preciso de muito esforço para atingir uma esquina, e quando chego lá vejo milhares de pessoas que tomaram atalhos ilegais, pegaram carona no esforço de outras e algumas tentando derrubar quem está chegando. Isso é tão comum que não surpreende mais. Talvez tenha chegado a hora de tomar aquele veneno contra toda a corrupção. Há dois copos a minha frente, um está cheio de ignorância e esperança, o outro tem certeza e a morte...