RESPEITO - Um Desabafo

Não sigo nenhuma religião, apenas aproveito alguns ensinamentos de várias, que fazem sentido para minha alma peregrina. Tenho sim uma religião própria, e o deus desta se chama RESPEITO. São filhos do RESPEITO : a verdade, honestidade, dignidade, lealdade e gentileza a começar por si mesmo. E neste quisito, tornei-me um Ser absolutamente RADICAL. Sou um Ser capaz de respeitar e ser EDUCADA, portando não espero NADA MENOS de QUALQUER UM, incluindo qualquer membro da família, seja a de sangue, seja a formada por mútua escolha de alma.

Também sou RADICAL no aspecto drogas. Onde a droga está eu não estou, onde a droga entra, eu saio.

Em função deste meu radicalismo, sou um Ser, que tem a tendência a se isolar, pois percebo que grande massa humana é atéia com relação a este meu deus, quando pensa inclusive que RESPEITO é apenas uma palavra, ou então blasfemam, usando e distorcendo o REAL Sentido de RESPEITO.

Tenho muitos conhecidos, mas pouquíssimos eu permito que adentrem em minha casa, na região em que moro, Lagoa da Conceição, sou bastante conhecida, sou sempre cordial e educada, um ser que respeita, e com isso, hoje entro em lojas, supermercados, farmácias, padarias, locadoras, restaurantes e etc, pegando tudo o que necessito e pagando quando posso, e na maioria dos estabelecimentos, não são poucos, nada preciso assinar, e muitas vezes saio com coisas muito valiosas, assim como várias vezes ter acontecido de eu estar precisando de dinheiro em espécie, entrar e qualquer um destes estabelecimentos, pegar o dinheiro, sem nada assinar e óbvio depois devolver. E tudo isto acontece, não porque eu tenha posses, ou nome importante, apenas sou um ser confiável, porque RESPEITO.

Por outro lado sou capaz de ir às últimas conseqüências quando sou desrespeitada e conforme o grau do desrespeito. Tenho um lado sombra, como qualquer habitante deste nível de realidade. Minha alma é naturalmente educada e elegante, cometo falhas sim, mas sou naturalmente educada e elegante, não é apenas um verniz, mas quando me atingem, solto meu lado sombra e deixo o pouco de primitivismo que ainda me resta agir.

Infelizmente constatei que aqui, para sermos respeitados devemos ser muito sérios, pois bondade e respeito não são compreendidos por muita gente, então muitas vezes faz-se necessário mostrar os dentes, o que acho horrível, mas faço se necessário for. Porque na natureza assim funciona, se você tem um belo jardim, e não cuidar, a erva daninha invade e mata tudo, mata a maior parte e justamente as coisas mais delicadas e belas deste mesmo jardim. Existe uma planta trepadeira conhecida popularmente como jibóia e bem comum, quando ela se agarra a uma árvore, ela sobe e o visual fica até bonito, mas depois de algum tempo, ela mata a árvore, por mais frondosa e bonita que ela seja. Pode-se amar todos animais, e deixar uma invasão de ratos adentrar, por pena de matá-los, provavelmente se morrerá de peste bubônica. Numa sociedade que tem nenhuma ou pouca noção do que seja respeito, se você não cuidar, será invadido e destruído em vários níveis, quando não total.

Não tenho necessidade de converter ninguém e nem matar em nome dos meus ideais, sou do “Viva e deixe viver”, CADA QUAL COM SEU IGUAL como diz a minha prima. Então onde não há respeito, eu me afasto, ou afasto o envolvido e se não for possível, ai sim vou reagir numa questão de morte ou vida.

QUE A MATÉRIA RESPEITO SEJA ENSINADA NÃO SÓ EM CASA, MAS EM TODAS AS ESCOLAS E TODO ANO REFORÇADA, E A GRANDE MÍDIA PODERIA FAZER O SEU PAPEL EDUCADOR TAMBÉM, QUE HOJE TEM MAIS IMPORTÂNCIA QUE TODO O RESTO E NÃO FAZ!

Susie Sun
Enviado por Susie Sun em 19/06/2008
Código do texto: T1042171
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.