O que se passa no coração das pessoas

Hoje dispensei o meu pai da tarefa de ir pegar meu filho na escola,

Preferi ir caminhando, queria refletir. Precisava tomar algumas decisões na minha vida.

Logo na primeira esquina, avistei um casal... Aparentavam ter por volta de 50 anos, estavam suados e pareciam estar voltando de alguma academia, estavam de mãos dadas e conversavam de uma maneira atenciosa enquanto esperavam os carros passarem para atravessar a calçada. Pensei: o que se passa no coração deles?

Será que se amam? Será que existe realmente carinho entre eles? Será que existe dedicação, respeito, consideração???

Parecia que sim... Mais poderia ser que não... que ao invés do amor, poderia existir apenas aparências...

Poderia ser um casal que ostentava um casamento por conta dos filhos e que o tempo e a idade os fez suportarem-se...

Um homem apressado desviou minha atenção, ele andava um pouco e olhava no relógio, andava mais um pouco e repetia a ação... ele andava rápido, mais parecia não querer chegar. Como alguém pode ter pressa em chegar em um lugar onde não se quer chegar???

Não sei!

Mais foi o que pude observar...

Talvez ele precisasse terminar algum relacionamento que não ia bem, ou ia visitar alguém doente, na qual era difícil pra ele ver prostada... Ou ia resolver um problema que ele sabia que não tinha solução. A pressa dele me fez perde-lo de vista.

Então focalizei minha atenção em um carroceiro, ele sentou-se ao lado de uns lixos, parecia já saber o que ia encontrar...

Enquanto ele abria os sacos, eu sentia um forte cheiro de comida estragada.

Eram melancias, bananas, maçãs, laranjas... Tudo podre, já fedendo. Fiquei horrorizada ao vê-lo comendo como quem come um banquete. Ao terminar guardou o restante com muito carinho nas suas coisas, devia ser para a família que o aguardava com fome...

Enfim essas pessoas me levaram a pensar o que se passa no coração das pessoas?

O que de fato elas sentem?

O que realmente lhes falta??

Talvez nunca mais eu volte a vê-los, mais o fato é que jamais esquecerei da lição de vida de cada um...