Diferenças entre PAIXÃO e AMOR

Por vezes, dizemos estar apaixonados, outras dizemos estar amando. Então, qual a diferença desses dois estados maravilhosos que nos tiram suspiros?

APAIXONAR-SE é o fogo, calor, o apego desmedido, o ciúme sem sentido, a posse, a dor, um furacão.

Passando-se o tempo essa paixão desmembra, trazendo a confiança, o respeito, o carinho maior que tudo, um sentimento concreto, ternura, florescendo o mais belos dos sentimentos o AMOR.

Este, que é lindo, acalma o coração, faz vivermos nas nuvens, obrigando-nos a ficarmos horas acordados, lembrando dos lábios doces que tocaram nossa boca, o calor do corpo, suas mãos macias que passeavam por nosso corpo, rindo a toa.

O amor é lindo, puro, duradouro, despertando a vontade de estar ao lado da pessoa amada, fazer-lhe surpresas, acreditar, é o desejo, é o sexo, é amizade, é contar histórias malucas, dar risadas juntos, sorrir e achar graça do pequeno e mais banal gesto já feito. É o impulso de ligar para ouvir a voz do outro lado da linha, ou apenas para dizer um “OI”, é sentir saudades, deixando escapar sempre um “EU TE AMO” sem esperar um “Eu também”.

É ficarem horas e horas abraçadinhos olhando para o céu escolhendo a mais brilhante das estrelas e nomeando-a como “NOSSA”. Olharmo-nos novamente e ficarmos ali parados sem fazer nada, apenas “existindo”. Fazer AQUELE cafuné até ele pegar no sono e depois ficar horas e horas olhando aquele mocinho lindo dormir como um anjinho.

PAIXÃO é ardente, AMOR é sereno, nasce da paixão e cresce com o sorriso do dia a dia, com o viver.

30/05/2000.

Christianne Matsuno
Enviado por Christianne Matsuno em 02/07/2008
Reeditado em 01/09/2008
Código do texto: T1060924
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.