DILEMAS

Por vezes, penso que perdi o fogo, perdi a rima. Mas não, só me faltou o momento certo, talvez inspiração ou motivação. Por vezes, penso que cheguei ao limite da sanidade, da paciência. Mas não, só preciso de um tempo e bom senso.

Por vezes, penso que perdi o jogo, que vou morrer na beira. Mas não, só foram os obstáculos que estavam me impedindo a visão. Por isso resolvi que, de agora em diante, vou passar por cada um deles sem me preocupar com o último, por que não desejo ser vencida pelo primeiro.

Todos precisamos de um tempo e de compreensão pra refletir e analisar o que acontece ao nosso redor. O mundo se tornou um ambiente tão virtual, que por vezes, relegamos os sentimentos a segundo plano. Aprendemos com imagens, o que ainda não nos foi apresentado a cognição, nem ao coração. Regredimos, de certa forma, com o tempo, ou simplesmente não evoluimos. Mas agora o que está em questão não é isso, mas sim, o exercício diário que teremos que praticar para tornar o ambiente em que vivemos em um lugar mais saudável e digno pra ser viver.

Soane Guerreiro
Enviado por Soane Guerreiro em 02/07/2008
Código do texto: T1060950