ORQUESTRA

ORQUESTRA

Começa mais uma manhã em que parecia transcorrer tudo norma, o sol já raiando por entre as nuvens galgando o cume das montanhas, os pássaros revoando felizes buscando os galhos mais altos para aquecer-se do orvalho da madrugada, e a relva em sugar cada gota de orvalho para alimentar tua vida. As arvores todas contentes com mais uma manhã de sol, em que o vento assoprava em todas as direções.

E sem, ao menos perceber as nuvens trocava de lugar umas com as outras em uma bailar majestoso, a terra ia se aquecendo por completo todos os rincões mais distintos. E com este carinho entre plantas, ar, relva, montanhas, nuvens, terra e pássaros vai transcorrendo uma bela manhã cheia de harmonia e encanto, e as galinhas que bem antes do sol despontar por de traz dos longínquos montes se prepara para despertar. Pois, o amado assim que os ponteiros cruzaram já anunciava que o dia estava próximo de ser clareado pelo astro rei, este que é incansável e certeiro em seu anunciar no tempo.

O sol já vai bem alto percorrendo o teu caminho clareando e encantando a todos os seres, as arvores inteiras vai trocando de posição e a tua sombra, refrescando a terra e como todos podem e querem degustar o presente.

A juriti que fez seu ninho bem no alto da palmeira de babaçu, também tem o seu momento de vislumbrar os raios energéticos do astro rei e ali entre as folhas da palmeira aquece os teus queridos filhotes com graça e beleza, repleta de cordialidade com todos.

E como está próximo do almoço todos percorre a estrada rumo a sala de jantar, uns que trabalharam a manhã inteira debaixo do astro e outros nas sombras dos grandes casarões.

Porém, todos com ardor pulsa os teus corações, seja envolto de uma gigantesca mesa repleta de vários sabores, ou debaixo de uma palmeira encostado em teu caule a saborear o almoço em teu caldeirão.

NUTE DO QUARA E CAMBRAIA JJOÃO

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 03/07/2008
Código do texto: T1062926