As Diferenças Entre o Amor e a Paixão

1 - O amor cresce e precisa de tempo e a paixão desaparece tão rápido como nasceu.

2 - Contrariando o ditado que diz: "O amor é cego", o amor enxerga, e mesmo vendo as deficiências continua amando, a paixão por sua vez é cega, não vê os defeitos e ignora o perigo.

3 - O amor não precisa ficar se desculpando, porém a paixão machuca, fere e constantemente esta pedindo desculpas.

4 - O amor aceita a repreensão, compreende, entende, a paixão não aceita conselhos, não pensa objetivamente, sempre procura escusas para justificar o relacionamento.

5 - O amor compartilha a pessoa amada para fazer o bem ou trazer felicidade aos outros, a paixão é exclusivista, fecha o círculo.

6 - O amor é paciente tudo supera, crer...A paixao é impaciente, possessivo, impulsivo e briga por qualquer coisa.

7 - O amor faz da pessoa amada o foco da atenção, se concentra em um só, a paixão sente amor por todas.

8 - O amor faz da pessoa um laborioso, dedicado aos deveres, a paixão faz o contrário.

9 - O amor se interessa na totalidade da vida da pessoa amada, a paixão se interessa só no aqui e agora.

10 - No amor a atração física e relativamente inferior na totalidade do relacionamento, ao passo que na paixão ela assume quase que toda a relação.

11 - O amor é constante e duradouro, a paixão varia com a distância ou a constância dos encontros.

12 - O amor verdadeiro e resistente e consistente, sabe como absolver os problemas ,e os conflitos, não rejeita a pessoa amada, a paixão porém é frágil, facilmente desafiada.

13 - O amor sempre perdoa, a paixão não sabe perdoar.

....Alma De Uma Guerreira....

......Patricia Andrade......

M.Aut.

alma guerreira
Enviado por alma guerreira em 04/07/2008
Reeditado em 04/07/2008
Código do texto: T1065166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.