APROVEITE A VIDA!

Gostaria de entender porque existem tantas pessoas que gostam de viver a vida reclamando e falando mal de todos e tudo?

Pessoas que têm TUDO e mesmo assim preferem reclamar, reclamar e reclamar. Reclamam das suas próprias vidas, assim como a vida alheia.

Somos seres pensantes e, exatamente por isso é necessário vivermos felizes. Ou seja, temos o poder de escolher o que é certo, o que é errado, o que é bom, o que faz mal, que está bom o que está ruim entre outras coisas, poder escolher o melhor para a nossa vida!

Existem pessoas, e com certeza você já conheceu ou conhece, que se dedicam a saber, de mais detalhes sobre a vida alheia que a própria vítima. E, esta com certeza está reclamando do seu cabelo, da sua casa, do portão, da barriguinha que não perdeu por comer 4 lanches do Mc Donald’s achando q é normal,dizendo: “Tsc ai minha vida está um saco! Ai tenho contas!”, ou seja, sempre reclamando de algo. E, por quê? Sendo que esperou 9 meses para nascer, cresceu saudavelmente, teve uma infância perfeita, com todos os membros no lugar, seus brinquedos e etc.

E, então pensemos: Existem pessoas, que têm deficiência auditiva, física, sofreram acidentes gravíssimos, sofrem de doenças graves, e são as mais alegres do mundo! Elas praticam esportes, jogam vídeo game, trabalham, fazem compras, ou seja, fazem tudo o que a nossa “amiguinha falante super legal” lá em cima faz e muito mais. E sabe por quê? Porque eles são felizes, VIVENDO A VIDA INTENSAMENTE, cada segundo, cada detalhe, cada dia, não se preocupando com mesquinharias, sem reclamar do que têm.

O correto é vc lutar pelo melhor sempre, ter positivismo em tudo o que fizer, e acreditar que dará certo SEMPRE. Acordar totalmente despenteada, olhar para o espelho com um belo sorriso, dizendo: “Bom dia! Nossa como vc acorda linda todos os dias!”.

Aproveitar cada minuto, agradecendo por ter um emprego, onde morar, ter algo, alguém, família, amigos, sua saúde, poder sorrir.

Você escolhe o caminho que sua vida segue, se prefere falar mal de tudo e todos será uma pessoinha triste, que verá o mundo do lado negro. Pra que desejar o mal? Lembre-se, conforme a regra dos 3, do Wicca: “TUDO QUE FIZER, BEM OU MAL, VOLTA TRÊS VEZES!”.

É muito melhor vivermos a vida tomando decisões como: “Saindo do trabalho farei um happy hour com meus amigos...”, “Terei um aniversário porque sou querida e fui convidada.”... Pensar em ajudar de alguma forma o próximo, mesmo que não ganhe nada em troca, apenas para vê-lo sorrir por ter alcançado seu objetivo. Abstrair o que a vida tem de melhor para lhe oferecer. Olhar sim os passarinhos cantando e atinar um mundo cor-de-rosa. Ligar para alguém apenas para dizer o quão importante é para vc, isso faz diferença SIM. Não viva de forma egoísta. PARE DE QUEIXAR-SE, olhe como é lindo a sua volta, preste mais atenção nos amigos que querem seu bem, na sua família.

Alguém que vc conhece com toda a certeza o considera importante, tenha certeza que vc FAZ diferença sim.

Corra atrás dos seus ideais, lute por eles até o fim. Seja forte. Seja o diferencial! VIVA!

Christianne Matsuno
Enviado por Christianne Matsuno em 05/07/2008
Reeditado em 02/09/2008
Código do texto: T1065494
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.