A decadência da literatura

Escrever não é simplesmente juntar palavras e formar frases, deve-se ter um objetivo em escrever, os mais lógicos são passar as informações, para isso existem os jornais, mais as informações são passadas segundo interesses, o interesse do jornalista é vender jornal.

Outra forma de passar a informação são os livros, porém estes devem versar sobre assuntos interessantes e que sejam de interesse de um grande grupo de pessoas, ninguém escreve sobre merda, pois merda não interessa, a maioria dos livros falam de amor, de felicidade, é isso que vende, o autor de livros também vive de vendas.

O grande problema atual é vender livros de qualidade, o escritor que não focar o seu livro em um público alvo, corre o risco de não ser lido por muitos e conseqüentemente não vender seus livros.

A moda do momento é livro para concurso, este são os que tem vendido mais, nada contra estes, também gosto de ler, é de grande ajuda, mas insuficientes, são práticos e limitados. Tanto é verdade, que após passar em um concurso, o concurseiro dificilmente lerá livros similares, a não ser que tente outro concurso, ou que a matéria seja da sua área de estudo.

Vender livros de filosofia, sobre grandes pensadores, assuntos que fazem o homem crescer é um desafio, vá as livrarias e olhem com seus próprios olhos, por que a maioria só acredita vendo, vá e veja.

A literatura vai assim morrendo, junto com seus autores, e só encontramos assuntos da moda, e a moda fede. O conhecimento vai sendo limitado, nos centros de estudo, aprende-se só o que querem, e chamam o restante do conhecimento de inútil.

Dentro de pouco tempo não teremos mais literatura, teremos conjuntos de palavras, que formam frases, depois de se tornarem frases, chamam estas de texto, e dizem por aí que todo texto com umas 100 páginas são livros.