Quem é o par perfeito?

Durante toda a história da humanidade, pessoas tentaram, sem sucesso, descobrir o que há por trás do sentimento mais gostoso, misterioso, e por vezes, doloroso que existe; e durante toda nossa história, nunca houve uma só forma de amar e de se relacionar.

Amar, um sentimento que a maioria das pessoas já experimentou, mas, analisando bem atualmente, percebo que muitas vezes, pessoas trocam o significado de amar; como por exemplo: casamentos acabam antes do casal se conhecer de verdade; muitos preferem só ficar, sem querer algo realmente sério, bem, isso por um lado é uma transição, algo que seria como um "teste"; enfim, às vezes uma pergunta não se cala: quem é a pessoa ideal? aquele(a) que realmente vale a pena?

A pessoa ideal, é muitas vezes confundida com a pessoa que satisfaz nossos desejos e necessidades, o que em parte não está certo, afinal, a pessoa ideal deve ser alguém que: te ama mais do que possa imaginar; está ao seu lado em todas as circunstâncias; te compreende e te aceita do jeito que você é, entendendo que você tem um ponto de vista e escolhas que nem sempre são as mesmas; que possa dizer que você está errado, sem medo de que isso te chateie, por confiar que você é maduro pra aceitar que errou; alguém que você possa confiar; e que possa fazer exatamente o mesmo por essa pessoa, alguém tão necessário pra sua vida, que sem ela, tudo pareceria sem sentido.

Posso não estar certo no que eu escrevo, mas é do fundo do meu coração que digo: o par perfeito não é perfeito, pelo contrário, erra tanto quanto você, mas ele existe sim, e às vezes está tão perto que nem imaginamos, por isso, viva e ame, contrua o sentimento. Se a vida é um eterno mistério, e esse é um deles, eu só quero viver e amar, ser feliz e sonhar.

Pablo Nunes
Enviado por Pablo Nunes em 17/07/2008
Código do texto: T1084117
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.