Receita de Viver

Olá,galerinha .

Quando li este texto pela primeira vez,tive uma sensação que é inexplicável.Parei para pensar nos momentos mais felizes e percebi que tantos outros poderiam ter sido marcantes como os que passaram.Entretanto avaliando os mais triste percebi que eles me deixaram marcas profundas que me possibilitaram um amadurecimento precoce que foi bom porque me fez observar a vida de outro ângulo e perceber que a nossa vida só tem valor quando podemos retirar dela ensinamentos fundamentais e indispensáveis. Diante dessas análises,conclui que para ela ter sentido precisamos seguir uma receita e, para tanto nada melhor do que "Receita de viver ".É lindo demais !!!!Pedro Bloch devia estar muito inspirado quando o escreveu ou tinha uma visão muito avançada da vida .

Apreciem como eu e tirem suas próprias conclusões .

Abraços a todos

Francine

RECEITA DE VIVER

Viver é expandir,é iluminar.Viver é derrubar barreiras entre os homens e o mundo .Compreender.Saber que,muitas vezes nossa jaula somos nós mesmos,que vivemos polindo as nossas grades,ao invés delas nos libertarmos.

Procuro descobrir nos outros sua dimensão universal,única.Sou coletivo.Tenho o mundo dentro de mim.Um profundo respeito humano.Um enorme respeito a vida.Acredito nos homens,até nos vigaristas.Procuro desenvolver um sentido de identificação com o resto da humanidade. Não nado em piscina se tenho o mar.Por respeito a cada ser humano em todos os cantos da terra,e por gostar de gente-gostar de gostar- é que encontro em cada indivíduo o reflexo do universo .

As pessoas chamam de amor ao amor -próprio .Chamam de amor ao sexo.Chamam de amor a uma porção de coisas que não são amor.Enquanto a humanidade não definir o amor,enquanto não perceber que o amor é algo que independe da posse,do egocentrismo,da planificação,do medo de perder,da necessidade de ser correspondido;o amor não será amor.

A gente só é o que faz aos outros .Somos conseqüências dessa ação.Não fazer ...me deixa extenuado .

Talvez a coisa mais importante da vida seja não vencer na vida,não se realizar.

O homem deve viver se realizando.

O realizado botou ponto final.

Não podemos viver,permanentemente,grandes momentos.Mas podemos cultivar sua expectativa.

Acredito em milagre.Nada mais miraculoso que a realidade de cada instante.

Acredito no sobrenatural.O sobrenatural seria o natural mal-explicado,se o natural tivesse explicação.

Enquanto o homem não marcar um encontro consigo mesmo,verá o mundo como prisma deformado e construirá um mundo em que a lua terá prioridades.Um mundo mais lua do que luar.

PEDRO BLOCH

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 19/07/2008
Reeditado em 20/06/2010
Código do texto: T1088007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.