Solidão

Sem dúvida, os relacionamentos erótico-amorosos - pseudo-amorosos? - são fragilizantes. Por isso o sexo deve ser tomado com cuidado e gratidão; responsabilidade, inclusive. Ficar sozinho pode ser muito melhor que estar acompanhado.

Hoje temos a tendência de nos fazer acompanhar para provar, a nós mesmos, que ainda estamos com o poder de sedução em dia. Ou mesmo para posar diante dos outros como alguém capaz de viver

os desafios de um relacionamento arriscado e insensato, muito mais do que para se doar ao outro. Essa a grande aventura; a doação.

Nestes dias em que vivemos, a solidão tem estado significativamente presente, mesmo quando estamos acompanhados; mais nos masturbamos que nos relacionamos.

Enfim, se a gente fosse honesto mesmo prá sacar que o relacionamento muitas vezes não nos convém, que precisamos amadurecer mesmo, que ficamos melhor e mais equilibrados sozinhos... Se o celibato não fosse estigmatizado com chavões freudianos, mas aceito com serenidade, bem, aí talvez, no silêncio e na paz, poderíamos finalmente encontrar o sentido pleno do relacionar-se em todos os seus matizes ...

Ah, se não dependéssemos do domínio erótico e de relacionamentos superficiais para nos sentirmos felizes na ilusão de estarmos íntegros!!!... O silêncio, o espaço, a porta aberta para a doação poderiam suprir de integridade a nossa imagem ... no espelho.