Paz interior

"Não existe pessoa mais infeliz do que quem toma as decisões erradas, que faz as escolhas precipitadamente incorretas."

Quando você realiza coisas, pensando não apenas no que é bom para você mesmo, mas se comprometendo com o bem-estar daqueles que fazem parte sua vida, pode estar certo de que serás feliz e terás sucesso pessoal.

Não me refiro à palavra sucesso no sentido de ser reconhecido ou até mesmo ser invejado por outras pessoas, mas sim aquele sentimento feliz de se olhar no espelho e saber que atrás daquela imagem existe um ser que vai além da simples aparência. É saber reconhecer-se.

É a simples conseqüência de uma vida digna e saudável por si mesma! Às vezes anônima, porém feliz!

É possuir plena consciência de felicidade interior, de paz consigo mesmo!

Pode existir segurança mais plena e sensação mais pura do que a de ter a consciência limpa? Quer alegria maior do que abrir a sua vida e estar consciente de que nada fez para contribuir com a infelicidade de ninguém?

Que tolos são os que abandonam o caminho certo. A consciência limpa... É tudo o que se precisa na vida. Com ela, pode-se enfrentar o mundo de cabeça erguida e mandar qualquer um que queira interferir para...[o pólo norte?]. Fique à vontade na expressão que melhor lhe cabe!

Isso é o que nesse momento mais me deixa feliz! Sei que posso abrir a janela, e por mais péssima que esteja, posso gritar bem alto que eu estou estou feliz porque não fiz ningém infeliz! Já é o batante diante do mundo cruel que ajudamos a construir. Não quero ditar regras de como deve ser a vida de ninguém, nem instruir receitas de felicidade. Essa publicação, foi apenas uma forma de dividir a minha felicidade de hoje!

Adrianas
Enviado por Adrianas em 28/07/2008
Reeditado em 28/07/2008
Código do texto: T1101314
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.