Constatações

Constatações

Quanto mais vive o homem mais descobre da vida e menos conhece a si mesmo.

Quanto mais convivemos mais experimentamos e pouco ou nada sabemos do indecifrável misterioso interior de cada um.

Constroem-se pontes, livram-se povos do isolamento, integrando tribos, povos, regiões com tecnologia, mas, o isolamento interior que nos impomos e aos outros este sim é o maior e mais difícil de transpor.

Quanto mais nos isolamos, distanciamo-nos do nosso eu mais profundo, e quando ao contrário, nos encontramos no nosso limitado perceber, perdemos em foco a essência, perdemos em conhecimento, aprendizado e enriquecimento do que somos capazes de ser e compartilhar com os outros.

Vivemos a era do gelo no cio da primavera, congelamos as flores do nosso interior, deixamos que elas percam em cores e perfumes, e, enquanto gelo, fracionamo-nos, defasemo-nos.

O sol que nos aborda dia após dia, já não nos aquece interiormente, temos proteção invisível da solidão e fortalecemos a barreira que o impede de queimar. Então o frio domina o viver interior.

Ao contrário de tudo, quebrando paradigmas, desfazendo cercas, destruindo muros, barreiras, o amor enquanto universal sentimento é único capaz de produzir curas e a partir dele próprio criar redes humanitárias, reparar erros e levar o homem ao ápice da vida. Amor que interioriza,exterioriza, transcende, reflete e propaga.

Energia que não cessa. Jamais.