Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A VIDA CONTINUA...

Em apenas três palavras eu resumo tudo que tenho aprendido a respeito da vida: A vida continua. (Robert Frost)

Há poucos dias assisti a um documentário sobre a reação das formigas quando alguém de uma forma ou de outra atinge a sua casa. A primeira reação delas é a de fazer tudo o que é possível para salvar sua vida, sua casa e os conteúdos da colônia. Elas agem imediatamente: removem o que tem de ser removido de um lugar para outro, e imediatamente iniciam um processo de reconstrução. Em questão de minutos já estão prontas para reassumir sua rotina diária.

Como você reage quando uma catástrofe ou algo inesperado lhe acontece? Você se encolhe debaixo das cobertas, ou toma uma atitude decidida e persistente, como a das formigas? Em lugar de se lamentar por aquilo que perdeu, os planos que não saíram exatamente como você planejou, assuma a mesma atitude das formigas: aprenda a lidar da melhor maneira possível com a nova circunstância que está à sua frente!

A realidade é que a vida continua. O Deus que o criou é o mesmo Deus que lhe tem propiciado as condições e os elementos necessários para que aprenda lições preciosas, como a das formigas. Ao se deparar com um novo evento – totalmente inesperado –, tente relembrar que isso faz parte do ciclo da vida, e tudo está debaixo do controle daquele que não tem princípio nem fim.

Você crê?


Para Meditação:

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Apocalipse 22:13


Lu Monte
Enviado por Lu Monte em 13/02/2006
Reeditado em 21/11/2009
Código do texto: T111343

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lu Monte
São Bernardo do Campo - São Paulo - Brasil, 45 anos
26 textos (3611 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 07:50)
Lu Monte