Valorização do potencial humano e da arte

Realmente, infelizmente neste mundo conturbado e competitivo em que vivemos atualmente, quase tudo está inserido num contexto e só nele é valorizado. As pessoas estão cada vez mais insensíveis ao que se passa à sua volta. Pensam, na melhor das hipóteses, talvez, que não poderão sozinhas mudar ou concertar o mundo. Mal sabem que a iniciativa de uma única pessoa pode fazer toda a diferença para o bem ou para o mal, para uns ou para muitos. Hitler com o seu dom da palavra arrastou multidões para o horror da segunda guerra mundial. Henry David Toureau com um simples e despretencioso livrinho escrito em dois dias de reclusão, inspirou Ghandy na libertação da Índia. Um excelente artista pode fazer uma apresentação num local público e ninguém lhe dar atenção. Outro potencialmente mais medíocre, se tiver atenção e projeção na mídia e uma boa propaganda, pode ter a atenção voltada para si e ver seu trabalho valorizado em razão disso e do local onde se apresentar. Hoje em dia a sensibilidade natural é explorada até pela propaganda subliminar... porque as pessoas (pelo menos os adultos) conscientemente não prestam mais atenção à nada - somente o inconsciente delas faz isso de forma imperceptível!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 10/08/2008
Reeditado em 10/08/2008
Código do texto: T1121263
Classificação de conteúdo: seguro