DÊ TEMPO AO TEMPO

Impressionante como nós seres humanos, temos o dom de querer tudo pra ontem, neste instante, minutos e segundos... Não sabemos esperar e acabamos caindo no velho ditado “Metendo os pés pelas mãos”.

Principalmente nós paulistanos, que vivemos nesta cidade agitada onde NUNCA NADA CESSA. Onde podemos sair em plena segunda-feira às 02h00min da madrugada que encontraremos com toda a certeza, muitos carros na rua, pessoas em restaurantes, lanchonetes, bares e baladas, lojas de conveniências e supermercados abertos.

Temos mania de querer o impossível para agora, resolver os problemas do trabalho, os pessoais, dos amigos, da família, falar ao telefone e apertar o botão do elevador ao mesmo tempo. Andamos correndo pra lá e pra cá constantemente, mal cuidamos da nossa alimentação, adormecemos de cansaço pensando em tal assunto, sendo assim, dormimos com a cabeça a milhão.

Percebo isso quando saio desta cidade, que por sinal eu amo, mas no interior, praias, ou outros estados as pessoas são mais calmas, esperam o tempo passar, são menos ansiosas, ou seja, esperam acontecer. Por um lado isso é ótimo, e talvez o mais correto.

Até mesmo no simples andar, caminhar percebe-se que a cidade grande e cheia de preocupações faz vc continuar no ritmo. Zilhões de vezes em que estava distante de São Paulo me pegava andando rápido como se tivesse algum compromisso, horário para chegar, então, parava e pensava: ”Poxa, por que estou correndo?” Então, começava a frear meus passos.

Tudo tem seu tempo certo, não adianta tentarmos atropelá-lo, não somos deuses e ainda não inventaram para nós, seres humanos, a varinha mágica que as minhas fadinhas do lustre do castelo utilizam para fazer as coisas acontecerem no momento exato em que querem. Isso é válido para relacionamentos, trabalho, viagens, para sua vida. Por exemplo, você está na concessionária para fechar negócio e decidiu-se pelo melhor carro da categoria, com todos os acessórios..., está sonhando com ele e muito ansioso, mas aí o mocinho da concessionária diz “Com todos esses acessórios que queres, só chegará dentro de 90 dias, mas se quiser sem direção, ar condicionado, vidros elétricos e air bag, tenho a pronta entrega. Então, você que já não agüenta mais aguardar, opta pelo carro incompleto, enfrenta o calor, fica com dor no braço pelo pesinho da criança, faz manobras para abrir o vidro da janela, além disso, reza para não acontecer nenhum acidente, pois não será protegido. Mas se resolver esperar, poderá ter o carro dos sonhos.

Por mais que tentemos apressar-nos, o relógio é um só, todos nós temos apenas 24hs. Se você está esperando a resposta de um emprego, pra saber se passou no vestibular, laudo médico, aguarde, não sofra por antecipação, que no final tudo pode dar certo e vc ficou aí angustiado a toa.

Acalme-se, leia um livro, escute uma boa música. Não se martirize. Dê tempo ao tempo, pois, tenha certeza que o resultado será muito mais atraente, e o seu carro será o mais confortável.

Nada melhor que o tempo para nos mostrar o caminho certo. Mas não adianta ficar parado, mexa seus pauzinho e faça acontecer!

Christianne Matsuno
Enviado por Christianne Matsuno em 21/08/2008
Reeditado em 22/08/2008
Código do texto: T1139899
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.