O QUE É O VERDADEIRO PENSAR?

O QUE É O VERDADEIRO PENSAR?

PENSAR É ENTRAR EM CONTATO COM O PENSADO E SENTI-LO POR DENTRO.

PENSAR NÃO É SEPARAR DIALOGICAMENTE, MAIS REUNIR SINTETICAMENTE.

ESSAS DUAS NOÇÕES DE COMO PENSAR DÃO UM BOM NORTE PARA DEFINIRMOS A ARTE DE PENSAR. CONTUDO, O VERDADEIRO PENSAR É ALGO TÃO PROFUNDO QUE QUALQUER DEFINIÇÃO EMPOBRECE SUA CARACTERISTICA.

VIVEMOS NUMA SOCIEDADE, ONDE O PENSAR FOI PRATICAMENTE BANIDO. E ELEGE-SE COMO PRÁTICA DE VIDA, O FRUIR DAS SENSAÇÕES BIOLÓGICAS.

O ATO DE PENSAR É O QUE NOS DIFERENÇIA DOS ANIMAIS, DOS VEGETAIS E DOS MINERAIS, CONTUDO, A ORDEM VIGENTE QUER NOS IMPOR UM MODOS VIVENDI, SEM QUALQUER IDEAÇÃO, SEM QUALQUER APROFUNDAMENTO NO PENSAR.

QUEM CONTEMPLA UM ARCO-ÍRIS FICA FASCINADO, ALI JÁ NÃO HÁ O PENSAR , MAS O CONTEMPLAR.

MAS NO DIA-A-DIA, DEVEMOS PENSAR E CONTEMPLAR O ARCO-ÍRIS DA REALIDADE QUE NOS CERCA: "O MUNDO E SEUS MARAVILHOSOS SERES; O PENSAR NOS MUNDOS INTERNOS E DEPOIS NOS EXTERNOS"

O PENSAR DEVE DETER-SE COM DEMORA NUM DADO ASSUNTO E LOGO PASSAR A OUTRO COM TOTAL ATENÇÃO, SE QUISER REALMENTE INICIAR UM APROFUNDAMENTO NO PENSAR.

AS DUAS FRASES INICIAIS SÃO ÓTIMOS CONTÉUDOS PARA O PENSAR. MAS LHES PERGUNTO:CONSEGUEM ABARCAR O PENSAR?

O PENSAR É DEFINIDO EM CONCEITOS, OU VIVENÇIADOS NUMA SINTESE INTEGRADORA?

O QUE TE PAREÇE, CARO LEITOR?

CONVIDO-TE PARA PENSAR!!!!

O QUE É O VERDADEIRO PENSAR?