Ser SOLTEIRO ou NAMORAR?

A vida de um solteiro é livre, desimpedida. Tem o poder de sair no meio da madrugada rumo a Patagônia e voltar pulando em um único pé, sem dar satisfação a ninguém. Vai trabalhar sem a preocupação de fazer um agrado no parceiro e escutar um nhé nhé nhé pela manhã, ganhando a vantagem de no final do dia sair para um happy hour com os amigos do trabalho.

O solteiro freqüenta bares, baladas e festas com o intuito de curtir, e quem sabe ganhar um “brinde” durante a noite, beijos descompromissados daqui, outros ali, pega um telefone acolá, marca encontro para a próxima semana sem ter o dever de ligar no dia seguinte.

Enche a cara com o melhor whiskão, cerveja e tequilas, mostra-se o ser mais feliz existente em nosso globo. Estufa o peito, dá aquela batidinha básica de Huck no peito e grita: “Sou solteiro e ninguém vai me segurar... Sou de todo mundo e todo mundo é meu também!”. Poxa, que vida agitada hein minha gente!!

Mas dali uns instantes passado o efeito do álcool, da adrenalina que corria pelas veias do corpo, vem à depressão. Então, ele liga para o melhor amigo, aluga o terapeuta de fins de semana durante horas para reclamar sobre sua solidão, que sente falta de um carinho e afeto a qualquer momento do dia. Acredite, ele faz isso.

Então, agora ele quer um compromisso? Ou não, talvez queira alguém para as horas de carícias e depressão sem o rótulo: NAMORAR. Pois, isso para ele é cobrança, é deixar de viver.

Será que se esqueceu das maravilhas de ter alguém ao lado, junto o tempo todo? Do beijo caliente e com amor, carinho, de dormir abraçadinho quase dando um nó, de comer pipocas assistindo um filminho nos dias chuvosos debaixo do cobertor, de fazer e receber cafunés até pegar no sono, acordar e ter para quem dar aquele “Bom dia!”, dormir e desejar excelentes sonhos com vc, dar um boa noite especial.

Isso mesmo, namorar é muito bom, é a troca de carinho, cumplicidade, respeito, é o cuidar do outro e ser cuidado, ter um ombro pra chorar e dividir as alegrias. Ficar esperando a janelinha do seu MSN piscar para dizer um “OI”, sair por aí de mãos dadas durante a semana, almoçar junto no domingo, ficar deitado o dia inteiro com a melhor companhia do mundo só existindo, sem pensar em nada.

Com tudo isso vc não está deixando de viver, não fica menos livre, apenas compartilhas seus momentos com alguém, aprende a viver melhor, é deixar-se permitir viver um dos maiores e mais gostosos sentimentos.

Então, faça a sua escolha! O ser humano tem livre arbítrio.

Christianne Matsuno
Enviado por Christianne Matsuno em 02/09/2008
Código do texto: T1158238
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.