Verdade

Quando paramos para analisar a Verdade tudo parece ser muito complexo, existem padrões, tendências e singularidades. Porém na realidade a Verdade é a mais simples face da vida, talvez por isso seja tão complexa, ninguém inventa uma Verdade pois a Verdade em si já se basta. Nada pode acrescentar realidade a uma Verdade decorrente, pois se esta fosse acrescida por alguma pitada humana já não seria mais uma Verdade e sim uma Mentira, invenções criadas pelo intelecto humano.

A Mentira sim é complexa, essa ardilosa dama parece não ter pudor algum quando tenta expor todos os mínimos detalhes da sua imprópria existência, talvez isso seja necessário para tentar lhe conferir alguma sensação de legitimidade. Entretanto, algumas vezes durante este insano processo de ser legítima ela se perde e acaba transformada em algo tão profundamente superficial que esbarra nos detalhes da sua marginal existência. Um fato real é que quem muito explica se complica.

Em contrapartida, a tão soberana Verdade se auto-afirma na existência do seu ser. Ela é dona da sua própria vontade, e mesmo que alguém tente manipular o seu destino essa honrada e forte dama consegue sempre pontuar a história conforme seu próprio enredo. Ela existe na ausência de fatos, nenhuma verdade é totalmente notada. Nunca estamos totalmente atentos a todos os ocorridos da realidade, e por isso, e apenas por isso que esquecemos dos acontecimentos cotidianos. Por sua originalidade ela não necessita de eterna perpetuação, contrariamente a sua oposta companheira.

Na Mentira as histórias nunca devem ser esquecidas , pois na ausência dos eventos o que resta são os contos, se esses forem apagados a mesma morreria e não deixaria vestígios da sua meteórica passagem neste planeta rodeado de ser humanos.

Uma Verdade se afirma na sua existência, ela descarta os detalhes que são necessários para completar a existência da Mentira. A Verdade está apenas interessada nas emoções reais, nos sentimentos que permeiam as mais íntimas entranhas humanas, por mais falso que seja o ser humano, ele nunca conseguiria fazer o coração bater normalmente no momento do encontro do ser amado, ou mesmo não conseguiria conter as lágrimas; mesmo que internas; do sofrimento de perder alguma pessoa querida.

Por isso numa vida rodeada de Verdade, a alma se sobressalta de alegria e a existência se completa na plenitude do viver. Sem estória sendo perpetuadas em histórias; apenas emoções vividas, sensações provadas e contemplações de estados físico-mentais comprovados.

Apenas a VERDADE.

Diego Lapetina
Enviado por Diego Lapetina em 03/09/2008
Reeditado em 06/09/2008
Código do texto: T1159125
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.