CRUZ

Esta é para os teólogos de plantão.

======================================================

A CRUZ

JESUS FOI CRUCIFICADO AO CENTRO DE DOIS LADRÕES, POIS ELE SEMPRE É O CENTRO DE TUDO.ATÉ MESMO O CENTRO DA HISTÓRIA.

SEGUNDO A TRADIÇÃO UM CHAMAVA GESTAS E O OUTRO DIMAS, MAIS ISTO É ESTÓRIA E FOLCLORE,, POIS NA BÍBLIA NÃO ESTÁ, E TAMBÉM NÃO ACHARAM AS CERTIDÕES DE ÓBITO, E TAMPOUCO AS SEPULTURAS DE AMBOS, E SE ACHASSEM SÓ SERIAM 2,POIS ALI FORAM CRUCIFICADOS 3,MAIS SÓ 2 PERMANECERAM MORTOS.

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.

A PERGUNTA DO PRIMEIRO É A PERGUNTA DE GRANDE PARTE DE NÓS:PORQUE VOCE NÃO DESCE DA CRUZ, SALVA A NÓS E A TI TAMBÉM.???

POIS ESTA TEM SIDO A PERGUNTA E A ACUSAÇÃO, O ESCÁRNIO DOS INCRÉDULOS E DOS BLASFEMOS,E DAQUELES QUE QUEREM AFIRMAR QUE DEUS NÃO EXISTE PELO SIMPLES FATO “DELE”NÃO INTERVIR DA MANEIRA QUE ELES GOSTARIAM NO MUNDO E NA HUMANIDADE.

FAÇA ALGUMA COISA DEUS???OU VOCÊ NÃO É DEUS!!!

FAÇA ALGUMA COISA DEUS, OU “VOCÊ ”NÃO ENXERGA NOSSO CAOS NOSSA DOR, NOSSA LABUTA, TODA ESTA CALAMIDADE?.

SE TU ÉS DEUS , COMO FIZESTE UM MUNDO DESTE,

TÃO CHEIO DE LÁGRIMAS, TÃO CHEIO DE ANGÚSTIAS, TÃO CHEIO DE TRAUMAS.

COMO DIZEM OS PESSIMISTAS A VIDA NADA MAIS É DO QUE UM VALE DE DORES.

PORQUE QUE DEUS NÃO DESCE DA CRUZ??

POR QUÊ???POR QUÊ??? POR QUÊ???

PORQUE ELE ”NÃO DESCE E APARTA ESTAS GUERRAS, POR QUE ELE” NÃO DESCE E SACIA MINHA FOME, POR QUE ELE ”NÃO DESCE E REFRESCA MINHA SEDE, POR QUE ELE NÃO DESCE E CURA MINHAS FERIDAS,

POR QUE VOCÊ NÃO DESCEU QUANDO FUI ABUSADO,PORQUE VOCÊ NÃO DESCEU QUANDO FUI ESPANCADO,POR QUE NÃO DESCEU QUANDO FUI HUMILHADO,POR QUE VOCÊ NÃO DESCEU QUANDO FUI ABANDONADO.

POOOOOOOOORRRRRRRRRRQQQQQQUUUUUUUUUUEEEEEEEEE?????

ONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO MILHARES DE INOCENTES MORRIAM NAS GUERRAS,MILHARES MORRIAM DE FOME,MILHARES MORRIAM DE DOENÇAS CONTAGIOSAS.

ONDE VOCÊ ESTAVA QUANTO UMA PATROA INSANA,TORTURAVA UMA CRIANÇA.???

ONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO UM PAI JOGOU SUA LINDA FILHINHA PELA JANELA DO 6º ANDAR DO PRÉDIO ONDE MORAVAM.

:UM AMIGO MEU ME CONTOU QUE ELE JÁ HAVIA SE CASADO UMA VEZ,E QUE EM SUA LUA DE MEL,ELE DEIXARA SUA ESPOSA DESCANSANDO A BEIRA DE UMA LINDA PRAIA,ENQUANTO ELE SE DIRIGIU A UM QUIOSQUE PARA COMPRAR UM LANCHE,AO RETORNAR AO LOCAL ONDE ESTAVA SUA AMADA,ECONTROU UMA PEQUENA MULTIDÃO ALVOROÇADA,QUIS SABER DO QUE SE TRATAVA,E LHE DISERAM QUE UMA PESSOA QUE NÃO SABIA NADAR FOI ADENTRAR AO MAR E MORRERA AFOGADA,ELE ENTÃO CURIOSO PROCUROU VER QUEM ERA,E PARA SUA TRISTE SURPRESA ERA A NOIVA COM QUEM ELE HAVIA SE CASADO A APENAS 3 DIAS.

MESMO ASSIM ELE ME DISSE,QUE NO DESESPERO E NA DOR,ELE ACEITOU AQUILO,E QUE HOJE NOVAMENTE CASADO,ELE TEM UMA BELA FAMILIA.

:ASSISTINDO UM TELEJORNAL,VI A SEGUINTE NOTICIA:LADRÕES HAVIAM ENTRADO EM UMA AGÊNCIA BANCÁRIA,E DURANTE O ASSALTO,ELES SE ICOMODARAM COM O CHORO DE UMA CRIANÇA RECEM-NASCIDA QUE ESTAVA NO COLO DE SUA MÃE,UM DOS LADRÕES PEDIU QUE A MÃE AQUIETASSE A CRIANÇA,ELA MUITO NERVOSA ,NÃO CONSEGUIA O SILENCIO DO BEBE,FOI ENTÃO QUE UM DELES ATIROU EM DIREÇÃO A CRIANÇA:A BALA NÃO SOMENTE MATOU A CRIANÇA COMO TAMBEM SUA MÃE

ALGUM TEMPO DEPOIS,PRENDERAM OS ASSALTANTES,E EM UMA ENTREVISTA,PERGUNTARAM AO PAI E MARIDO DAQUELA FAMILA DESTRUIDA PELA MALDADE DAQUELAS PESSOAS,SE ELE TINHA ALGO A DECLARAR,ELE RESPONDEU: EU OS PERDOU,PORQUE SEI QUE DEUS TEM MUITO ME PERDOADO.

TODOS VIRAM ESTARRECIDOS PELA TELEVISÃO ,A POLICIA ENTRANDO EM UMA BELA CASA EM UM BAIRRO NOBRE DE GOIÂNIA,PARA REGASTAR UMA MENINA,QUE ESTAVA AMARRADA EM UM CANO D’ AGUA,ONDE SEGUNDO AS DENUNCIAS DOS VIZINHOS ELA ESTARIA SENDO TORTURADA PELA PATROA INSANA,ONDE ELA ERA QUEIMADA COM AGUA QUENTE,CHOQUES ELETRICOS,E SUAS UNHAS ARRANCADAS COM ALICATE,SEUS DENTES QUEBRADOS E SUA LINGUA CORTADA,ONDE ERA OBRIGADA A COMER E BEBER ESCREMENTOS DOS CARROCHOS.,CENA ESTA QUE COMOVEU ATÉ OS POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DO RESGATE.

POUCO TEMPO DEPOIS ASSISTI EM UMA ENTREVISTA COM ESTA CRIANÇA ONDE ELA DISIA:

EU NÃO TENHO MAGOA DA MINHA PATROA,NÃO TENHO RANCOR,NÃO TENHO ÓDIO,ACHO SÓ QUE ELA É DOENTE,EU SÓ QUERO QUE ELA SEJA FELIZ.

MARTIN LUTHER KING DIZIA:PIOR QUE A CRUELDADE DOS FILHOS DAS TREVAS,É A INDEFERENÇA DOS FILHOS DA LUZ.

Á BENDITA CRUZ, MARAVILHOSA CRUZ, PODEROSA CRUZ.

MAIS PODEROSA QUE QUALQUER BOMBA ATÔMICA, POIS DESTRUIU NÃO SOMENTE O INFERNO,COMO DESTRUIU A MORTE.

ONDE DEUS ESTAVA!!! ORA ELE ESTAVA NA CRUZ!!!

CRUZ , ENTERRADA NA TERRA,NO CHÃO, NO MUNDO,MOSTRANDO QUE TODOS NOSSOS PROBLEMAS ESTÃO AQUI,MAIS APONTANDO PARA O CÉU MOSTRANDO QUE TODAS AS NOSSAS RESPOSTAS ESTÃO LÁ

CRUZ , QUE UNE E DIVIDE AO MESMO TEMPO,UNE DEUS AO HOMEM,O HOMEM AO HOMEM, MAIS DIVIDE OS QUE CRÊEM E OS QUE NÃO CRÊEM

ONDE DEUS ESTAVA???ORA ELE ESTAVA NA CRUZ!!!,AO MEU LADO, LADO A LADO COM OS PECADORES, ELE ESTAVA ALI ME OLHANDO E DIZENDO:

EU NÃO FIZ DESTA MANEIRA, EU NÃO FIZ DESTE JEITO.

EU FIZ SIM O JARDIM DO EDEN COM MINHAS MÃOS,COLOQUEI TUDO QUE HAVIA DE BOM ALI PARA VOCÊS DESFRUTAREM,FIZ AS FRUTAS,OS PÁSSAROS,O SOL,A LUA,AS ESTRELAS COLOQUEI NO FIRMAMENTO SÓ PARA VOCÊ PODER DEITAR NU NA RELVA E PODER CONTEMPLÁ-LAS

E VOCÊ EU FIZ IGUALZINHO A MIM ,MINHA IMAGEM,MINHA SEMELHANÇA,CHEIO DE AMOR,PAZ,ALEGRIA,TE FIZ COM MINHAS PRÓPRIAS MÃOS E SOPREI EM VOCÊ MEU ESPÍRITO.,E TE COLOQUEI COMO DONO DE TUDO.MAIS VOCÊ NÃO ME QUIS,NEM MESMO ME OUVIR,QUANDO TE AVISEI PARA NÃO FAZER,MESMO ASSIM VOCÊ O FEZ,EU MOSTREI UM CAMINHO,MAIS VOCÊ SEMPRE ESCOLHEU O OUTRO.

EU DEI A VOCÊ MEU CONVÍVIO,MAIS VOCÊ ME DEU AS COSTAS

EU DEI A VOCÊ A ARVORE DA VIDA,MAIS VOCÊ QUIS A DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.

E MESMO CONHECENDO AGORA O BEM, VOCÊ SEMPRE ESCOLHE O MAL.

EU DESCI SIM ,MAIS NÃO DA CRUZ,MAIS DESCI PARA A CRUZ.

EU ESTAVA COM DEUS E EU SOU DEUS, E MESMO ASSIM, AQUI ESTOU AO SEU LADO, NESTA CRUZ QUE NÃO É MINHA, MAIS É SUA ESTOU AQUI POR UMA DIVIDA QUE NÃO É MINHA ,MAIS É SUA.

ESTOU AQUI PARA ENTREGAR MINHA VIDA PELA SUA.

SE VOCÊ SE SENTIU REJEITADO, EU TAMBÉM FUI ,E PELA MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA,SE VOCÊ SE SENTIU PERSEGUIDO EU TAMBÉM FUI,DESDE MINHA INFÂNCIA,SE VOCÊ SE SENTIU USADO,EU TAMBÉM FUI,POIS MUITOS QUE ME SEGUIAM SÓ QUERIAM O PÃO E O PEIXE,NÃO A MIM

SE VOCÊ SE SENTIU TRAÍDO,EU TAMBÉM,E POR UM DOS MEUS MELHORES AMIGOS,QUE COMIA NO MEU PRÓPRIO PRATO

SE VOCÊ SE SENTIU ULTRAJADO,ME CUSPIRAM NO ROSTO E ME COLOCARAM UMA COROA DE ESPINHOS,SE VOCÊ SE SENTIU ABANDONADO,POIS SAIBA QUE NINGUÉM FICOU

SE VOCÊ FOI FERIDO,OLHE OS CRAVOS EM MINHA MÃO,SE VOCÊ FOI HUMILHADO,EU ESTOU AQUI NU NESTA CRUZ.

SE VOCÊ TEM MEDO DA MORTE,EU ESTOU AQUI PARA MORRER POR VOCÊ

DIZEM QUE HAVIA O “BOM” LADRÃO , NÃO EXISTE BOM LADRÃO,COMO NÃO EXISTE BOM ASSASSINO,BOM MENTIROSO,BOM PECADOR,E HOJE EM DIA E ATÉ DIFÍCIL BOM POLÍTICO.

O QUE EXISTE É UM LADRÃO QUE RECONHECE QUE É LADRÃO,QUE VÊ,QUE SABE,QUE TEM SIM CONVICÇÃO QUE A CRUZ É DELE,E É ELE O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA SITUAÇÃO QUE ELE PRÓPRIO SE ENCONTRA

HÁ SE ADÃO FOSSE ASSIM, HÁ SE A HUMANIDADE FOSSE ASSIM,SE RECONHECEMOS,QUE O MUNDO ESTA ASSIM NÃO PORQUE DEUS NÃO DESCEU,MAIS PORQUE SOMOS NÓS QUE NÃO O QUEREMOS AQUI EM BAIXO.

HÁ MAS AQUI EM BAIXO QUE ESTÁ A BENDITA CRUZ , A MARAVILHOSA CRUZ,PODEROSA CRUZ,MAIS PODEROSA QUE QUALQUER BOMBA ATÔMICA,QUE TEM O PODER DE DESTRUIR A MAIS FORTE E IMPENETRÁVEL DE TODAS AS ESTRUTURAS HUMANAS O "EU"

POIS É POR CAUSA DO "EU" QUE COLOCAMOS NO CENTRO DE D" EU "S

QUE " ELE" MORREU .

MORREU AQUI EM BAIXO, PARA JUNTOS DELE, VIVERMOS LÁ EM CIMA.

HÁ MAIS AQUI EM BAIXO ESTA A BENDITA CRUZ, MARAVILHOSA CRUZ, PODEROSA CRUZ, MAIS PODEROSA QUE QUALQUER BOMBA ATÔMICA, MAIS QUE AFINAL NÃO É TÃO PODEROSA ASSIM, POIS NÃO PRENDEU JESUS ALI.

MAIS POSSO OLHAR PARA ELA E DIZER, MINHA DIVIDA JÁ FOI PAGA, MEUS PECADOS JÁ FORAM PERDOADOS, MEUS OLHOS FORAM ABERTOS, E UM NOVO CAMINHO ME FOI MOSTRADO.

E ESTA CRUZ ME DIZ : QUE NÃO PRECISO TOMAR BANHO DE SABONETE DE ARRUDA,POIS FUI LAVADO PELO SANGUE DO CORDEIRO

NÃO PRECISO QUEBRAR MALDIÇÕES, POIS ELE SE FEZ MALDIÇÃO NO MEU LUGAR.

E SE O DIZIMO E TÃO IMPORTANTE, LEMBRE-SE ELE SE DEU 100%POR MIM.

NÃO PRECISO FAZER CURA INTERIOR, POIS ELE DISSE : PAI PERDOA-LHES POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM,E TENHO SOMENTE QUE DIZER O MESMO ÀQUELES QUE ME MACHUCARAM PELO CAMINHO:PERDOA-LHES PAI,PORQUE NÃO SABEM O QUE ME FIZERAM.

E SE É PAZ QUE PROCURAM, A CRUZ É O MASTRO DA BANDEIRA DE TRÉGUA ENTRE DEUS E OS HOMENS.

E SE É O CÉU QUE ELES PROMETEM,QUERO ENTENDER” AGORA”” A PROMESSA QUE ELE FEZ NA CRUZ:HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.

E NO FINAL AINDA CLAMOU TUDO ESTÁ CONSUMADO.

ÁH BENDITA CRUZ, MARAVILHOSA CRUZ, PODEROSA CRUZ, MAIS PODEROSA QUE QUALQUER BOMBA ATÔMICA , QUE DESTRUIU E IMPLODIU,TUDO QUE CONSTRUIRMOS PARA CHEGAR AO CÉU,POIS QUEM FEZ FOI ELE, NÃO EU.

ÁH BENDITA CRUZ, MARAVILHOSA CRUZ, PODEROSA CRUZ, MAIS PODEROSA QUE QUALQUER BOMBA ATÔMICA.

MAIS ESTA NÃO MATA, SÓ TEM LUZ.