Contradições de uma sociedade moderna

Estamos vivendo em uma era em que a velocidade e a superficialidade têm dominado as relações.

Discute-se o futuro do planeta, enquanto ainda não consegue-se olhar para quem está do próprio lado.

Fala-se na superação de índices, enquanto vidas seguem perecendo.

Exercita-se o corpo; anula-se a mente.

Trata-se o físico, enquanto a alma é renegada.

Substitui-se os telefonemas por torpedos; cartas por e-mail's. Não há mais tempo para abraços, piqueniques...ninguém se visita; salvo em situações de internação grave.

Luta-se pela conquista de uma bela casa, ao passo que pouca importância se dá a construção de um lar.

Luta-se pelo sucesso. Fecha-se os olhos aos marginalizados.

Queremos mudar a sociedade: construimos condomínios fechados. Murados. Eletrificados.

Busca-se dinheiro. Passa-se por cima de valores.

Profissionaliza-se mais. Humaniza-se menos.

Conhece-se mais pessoas. Faz-se menos amigos.

Fica-se muito. Ama-se pouco.

Até mesmo as músicas perderam as letras, transformando-se apenas em sons...

Queremos abraçar o mundo, e esquecemos de beijar nossos filhos.

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 30/09/2008
Reeditado em 30/09/2008
Código do texto: T1203435
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.