Os Sentimentos e a Praia

Sentimentos são como uma praia.

Quando estamos na areia,podemos analisar a agua de forma racional.No entanto,a medida que vamos entrando na agua,começamos dar ênfase ao que sentimos,e não ao que pensamos;quanto mais entramos,mais fica dificil para sair.

Muitos de nós vão para a parte mais funda,onde não podemos saber o que acontece de fato no mundo racional.Alguns se afogam;outros passam a vida toda no mar e outros ainda,lutam bravamente para sair.Quando estamos na parte funda,o mar de sentimentos pode nos levar para lugares que jamais pensamos chegar,e a fazer coisas que jamais pensamos em fazer.

A medida que saimos e,finalmente colocamos os nossos pés no chão,começamos a ficar mais aliviados e a pensar mais claramente.E mesmo quando finalmente, estamos totalmente fora do mar,a agua ainda está em nosso corpo,escorrendo e saindo aos poucos,sendo apenas questão de tempo para que ela saia totalmente.

Todavia,algumas vezes o mar nos provoca cicatrizes que vamos levar conosco para sempre.E enfim,olhamos para o mar novamente,tendo apenas a lembrança de tudo o que ocorreu.

Ninguem consegue ficar para sempre na areia.Todos nós algum dia,vamos entrar em um mar de sentimentos.Alguns se arriscam mais,outros menos.

E é isso que nos faz ser seres humanos.

Possuir a capacidade de pensar mas também de sentir.